Qualidade

Hospital Santa Marta recebe Selo Social pelo Projeto “Aponte a Ponte”

Por Roberta Massa B. Pereira | 20.03.2018 | Sem comentários

Publicidade

O Hospital Santa Marta e o Instituto Santa Marta de Educação e Saúde – ISMES participaram da cerimônia de certificação de 17 instituições pelo Selo Social – ciclo 2017.

Programa que reconhece iniciativas de promoção, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população local.

O evento aconteceu no UniCEUB, em Águas Claras (DF), e contou com a presença de representantes das instituições responsáveis por fazer o projeto acontecer no Distrito Federal.

Além da organização idealizadora do selo, o Instituto Abaçaí.

O evento contou ainda com a apresentação musical da Orquestra Reciclando Sons.

O Selo Social foi implantado no Distrito Federal em novembro de 2016 por meio da parceria entre o Instituto Abaçaí e da Rede Salesiana Brasil, iniciando em 2017 suas atividades.

Nesse período, os participantes mobilizaram-se no estudo de possíveis soluções para os problemas sociais de suas regiões, o que resultou em 4.595 atendimentos realizados.

O programa é inteiramente gratuito para as organizações que cadastram suas iniciativas sociais.

Lean Six Sigma

Todavia, para que um projeto como este consiga ser executado plenamente e trazer os resultados que dele se esperam, são necessários investimentos.

O Hospital Santa Marta é uma das empresas que firmaram o compromisso com Taguatinga ao atuar como um Investidor Social.

Realizando doações mensais ao Instituto Abaçaí, onde são destinadas integralmente ao custeio do projeto, tornando-o gratuito a todos os participantes.

A Superintendente do Hospital Santa Marta, Luci Emidio, fala do impacto positivo e credibilidade das organizações participantes em receber essa certificação.

“Atuamos como Investidor Social do Selo Abaçaí e assim reafirmamos o nosso interesse em contribuir com o desenvolvimento sociocultural de Taguatinga.

Tornando-nos sensíveis às necessidades dessa comunidade”.

O ISMES foi certificado com o Selo Social pelo Projeto “Aponte a Ponte”, que promoveu ao longo de 2017 eventos para 3.400 alunos graduandos de disciplinas de saúde.

Com o objetivo de aproximá-los do mercado de trabalho.

A ação foi realizada no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Marta – ISMEP e contou com a parceria de profissionais da área de saúde.

Além das empresas como o Hospital Ana Nery, Hospital Santa Marta e Med Life.

O Diretor do ISMES, Calvino Soares, comemora a certificação e fala sobre as perspectivas de 2018.

“Este ano estamos envolvidos com a iniciativa de levar atendimento de saúde para comunidades carentes por meio do Projeto Saúde Social.

E já iniciamos este mês (março) com uma ação na comunidade de Vicente Pires, onde atendemos 130 pessoas.

A expectativa é darmos continuidade a outros projetos rumo à certificação 2018.”

Para Áureo Giunco, o evento simboliza a gratidão e valorização dessas 17 Instituições pelos 20 projetos desenvolvidos ao longo de 2017.

Que tiveram 63 impactos sociais e transformam suas regiões num local melhor para se viver.

“Cada uma dessas instituições passou por um longo processo para chegar até aqui, participando de treinamentos, expondo seu trabalho e suas equipes.

Permitindo que pessoas de fora com credibilidade, e também a sua comunidade, pudessem avaliar seu projeto. Isso demonstra transparência, além de agregar valor as suas marcas.” Explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Santa Marta – 20.03.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora os seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!