Gestão

Hospital Sírio-Libanês e Grupo Fleury firmam parceria

Por Roberta Massa B. Pereira | 23.03.2018 | Sem comentários

O Hospital Sírio-Libanês e o Grupo Fleury anunciaram, Parceria Técnico-Científica em Imagem para o desenvolvimento de programas de capacitação para profissionais de saúde, pesquisa e projetos.

A cooperação visa ao aperfeiçoamento e melhoria constante dos serviços de saúde prestados.

O objetivo desta parceria é proporcionar experiência acadêmica-profissional em campo de trabalho, bem como aprimoramento técnico-científico na formação de médicos e residentes.

Os programas são direcionados aos médicos em formação, conhecidos como fellows, que buscam especialização prática em diagnóstico por imagem nas subespecialidades mama, músculo-esquelético, cabeça e pescoço.

Os programas de capacitação também contemplam encontros bimestrais, chamados de Grand Rounds, nos quais se discutirão os casos de pacientes entre os profissionais participantes do projeto.

Para o segundo semestre, está prevista organização de um evento multidisciplinar sobre a importância do diagnóstico do câncer de mama para mastologistas, promovido pelas duas instituições signatárias da parceria.

Cerimônia de lançamento

A cerimônia de lançamento foi realizada no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e contou com a presença do presidente Carlos Marinelli, do Grupo Fleury, e Dr. Paulo Chapchap, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês.

Durante o evento, o Prof. Dr. Giovanni Cerri, diretor da radiologia do Hospital Sírio-Libanês, fez uma apresentação sobre “Radiologia do Futuro”, e a Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de Negócios do Fleury Medicina e Saúde, apresentou palestra sobre “Integração da Radiologia”.

“Esta cooperação técnico-científica é uma firme expressão do compromisso das duas instituições em gerar conhecimento e atuar com excelência na medicina em benefício das pessoas, da comunidade médica e da sociedade”, afirma Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury.

“Procuramos contribuir continuamente com o setor como um todo e compartilhar informações para que juntos possamos aperfeiçoar o atendimento aos nossos pacientes”, conclui Dr. Paulo Chapchap, diretor geral do Sírio-Libanês.

Fonte: Grupo Fleury – 23.03.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!