Gestão

Organização Nacional de Acreditação-ONA elege novos dirigentes

Por Roberta Massa B. Pereira | 29.03.2018 | Sem comentários

Publicidade

ONA elege novos dirigentes. Dr. Cláudio Allgayer (CNS), Fábio Leite Gastal (UNIMED) ) e Ivo Garcia do Nascimento (FBH) assumem presidência e vice-presidências da organização.

O conselho de administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA), reuniu-se no dia 28/03 e elegeu o Dr. Cláudio José Allgayer seu presidente para o triênio 2018-2021.

Até então, ele atuava no cargo interinamente. Para a vice-presidência foram designados os conselheiros Ivo Garcia do Nascimento (FBH) e Fábio Leite Gastal (UNIMED).

“Sinto-me honrado em assumir essa posição na ONA e espero dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela gestão anterior.

Agradeço a oportunidade de fazer parte de uma instituição tão importante para o setor de saúde no Brasil. E agradeço a confiança depositada a mim”, declarou Allgayer.

No último dia (15), Dr. Cláudio José Allgayer foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes da saúde no país.

E foi homenageado em um jantar de gala promovido pela SAHE 2018 – South America Health Exhibition, feirapremium do setor, que premiou os principais profissionais do segmento.

O Conselho de Administração da ONA também é formado por representantes da Federação Brasileira de Hospitais – FBH; do sistema UNIMED;

Da Federação Nacional de Saúde Suplementar – FENASAÚDE; da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC;

Da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – UNIDAS e da Confederação Nacional das Misericórdias do Brasil – CMB.

(Da esquerda para direita): Dr. Fábio Leite Gastal (UNIMED), Dr. Ivo Garcia do Nascimento (FBH), Dra. Lais Perazo Nunes de Carvalho (ABRAMGE), Dra. Vera Queiroz Sampaio de Souza (FENASAÚDE), Dr. Paulo Brandão (SBAC) e Dr. Cláudio José Allgayer (CNS).

Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde, com foco na segurança do paciente.

É reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Com 18 anos de atuação e com mais de 680 instituições certificadas, a ONA se consolidou como a principal metodologia de acreditação de saúde do país.

Sua metodologia possui Normas de Avaliações, reconhecidas internacionalmente, para 16 diferentes tipos de serviços para saúde, tais como:

Hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care, clínicas odontológicas, clínicas de hemoterapia, serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva, serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear, serviços de processamento de roupas para serviços de saúde.

Programas de saúde e prevenção de riscos, serviços de dietoterapia e de manipulação, além de serviços oncológicos e hiperbárico.

Fonte: Assessoria de Comunicação ONA- 29.03.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!