Qualidade

Hospital América recebe sua primeira certificação pela ONA

Por Roberta Massa | 07.05.2018 | Sem comentários

Hospital América recebe certificação de uma das mais importantes entidades brasileiras ligadas à qualidade dos serviços de saúde no país.

O Hospital América de Mauá, que completou 20 anos esse ano, recebeu em março sua primeira certificação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

O processo para conquistar o selo tem como objetivo garantir a qualidade e a melhoria contínua dos processos assistências e de gestão da instituição avaliada.

Com a certificação o Hospital América, passa a ser reconhecido por práticas que garantem uma passagem segura do paciente pelo hospital em todos os processos.

“A conquista de um selo de qualidade mostra uma grande evolução da maturidade institucional.

Que visa atingir a excelência em gestão com a continuidade dos processos de melhoria”, afirma Doutor. Ricardo Barbosa Diniz, diretor Clínico do Hospital América.

A acreditação só foi possível depois da avaliação de requisitos como segurança do paciente em todas as áreas de atividades.

Incluindo aspectos estruturais e assistenciais. “Tínhamos um grande desafio de implantar a metodologia ONA em doze meses.

E isso só foi possível com o engajamento e comprometimento de todos os nossos colaboradores e a participação integral da nossa diretoria”, lembra Doutor Barbosa.

O principal desafio do hospital agora é manter o selo “Controlar cada processo instituído, em seu andamento.

Com o objetivo de garantir a manutenção da qualidade alcançada com sua implantação, bem como manter uma cultura de melhoria contínua”, pontua o doutor.

Os ganhos com o processo de acreditação para o Hospital América foram incalculáveis.

A diretoria superintendente tem como estratégia para os próximos anos a busca pelos próximos níveis da ONA, além da busca por selos internacionais.

“O engajamento e a preocupação de nossa diretoria com a melhoria de processos e segurança do paciente, nos proporciona um ambiente motivador.

Para trabalharmos sempre em prol de nossa melhoria contínua, mudanças de cultura e busca pela excelência da gestão em saúde”, conclui.

Dr. Ricardo Barbosa Diniz – Diretor Clínico do Hospital América, desde 2012.

Fonte: Hospital América  – 07.05.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.Ebook Lean Six Sigma em Saúde
Compartilhe!