Tecnologia

Aplicativo mobile ajuda hospitais e empresas na redução de sinistralidade

Por Roberta Massa | 25.05.2018 | Sem comentários

Plataforma ViBe-VivaBem impulsiona o engajamento dos funcionários na adoção de hábitos saudáveis.

Permite realizar áudio e videoconferência e promover auditoria in-app sobre uso do plano de saúde.

A plataforma mobile de engajamento e desafios para construir e melhorar hábitos saudáveis, ViBe-VivaBem.

Oferece uma série de funcionalidades para que os hospitais possam oferecer às empresas novos serviços de atendimento primário/ambulatorial por meio da tecnologia mobile.

Com a finalidade de reduzir a incidência de sinistralidade no ambiente de trabalho e fora dele, beneficiando toda a cadeia de atendimento à Saúde Empresarial.

O engajamento acontece por meio de campanhas e desafios individuais e em grupo.

Sendo que a individualizado das informações respeita a confidencialidade entre médico e paciente em todos os casos.

O app permite o agendamento com os profissionais de saúde, realização de registro do atendimento em prontuário eletrônico.

A ser integrado com o sistema do ambulatório do hospital ou da empresa, além de permitir áudio e videoconferência.

Os recursos oferecidos incluem um ambiente de BI (business intelligence) para acompanhar o nível de engajamento de cada usuário.

Sua evolução em atividades diárias relacionadas ao bem-estar e sua saúde, metas alcançadas, dificuldades, e diversos indicadores fisiológicos e de hábitos de saúde.

Os gestores do RH podem visualizar dados estatísticos, respeitando a confidencialidade de cada funcionário.

Para criar campanhas e programas diversos conforme de acordo com os cenários revelados.

“Ter um app próprio e integrado ao seu sistema central, dá ao hospital uma ampla gama de possibilidade no seu relacionamento com as empresas e seus funcionários.

Além dos seus próprios pacientes, elevando a qualidade das ações preditivas de Saúde”, comenta Ricardo Joseph, COO da startup Viva Bem.

“O hospital aumenta a sua capacidade de atendimento e contribui para reduzir as altas taxas de sinistralidade”, destaca o executivo.

Além do ambiente de BI, o ambiente corporativo da Vibe-VivaBem fornece o Net Promoter Score (usado para medir a satisfação e lealdade dos clientes).

Indicadores de Desempenho (KPI) de Saúde sobre resultados obtidos através de avaliações (como o Health Risk Assessment, ou Perfil de Saúde).

Inputs diários sobre hábitos de saúde, desafios e integrações com wearables e pedômetro interno do Vibe-VivaBem.

Além disso, oferece um canal de comunicação corporativa para envio segmentado de push notifications e publicação no feed dos colaboradores.

Também permite auditoria in-app sobre uso do plano de saúde, integração com medicina ocupacional, acompanhamento de atestados e afastamentos, entre outras funcionalidades avançadas.

Para o funcionário e pacientes

A ViBe-VivaBem é um aplicativo que reúne diversos serviços digitais para que o funcionário e paciente possam promover mudanças de comportamento a partir de diversas atividades, individuais ou em grupo.

Elevando o conhecimento, motivação rumo à melhoria da qualidade de vida.

Oferece uma ficha clínica do usuário e o Roda da ViBe, com perguntas além da saúde física e que também contam para avaliar o desempenho do usuário, desafios (permite desafiar a si mesmo ou a outros amigos)

Por meio de APIs, permite conectar aplicativos, dispositivos serviços online em wearableswatches e smartphones, para acompanhamento de atividades físicas e de serviços de apoio à Saúde.

A solução também fornece 10 indicadores de Saúde: Peso/IMC, Atividades Realizadas, Horas de Sono da Noite Anterior, Emoções, Água Ingerida, Pressão/Batimento, Glicose e Colesterol.

A medição da quantidade de passos em caminhadas pode ser coletada do Google Fit e Apple Saúde (Healthkit) e do próprio pedômetro da ViBe-VivaBem.

O app possui integração com serviços de conveniência para facilitar a vida do usuário no seu dia-a-dia:

Boa Consulta, para agendar consultas, Dr. Sintomas, para informações sobre sintomas, Multifarmas, comparador de preços de remédios, Tá-Na-Hora, orientações para mudança de hábitos.

E programas digitais pagos, fornecidos pela plataforma ViBe-VivaBem (sugeridos ao usuário no Feed e disponíveis na aba Recursos).

Chat com especialistas

A ViBe-VivaBem também oferece um chat com especialistas em 10 canais temáticos: – Caminhar & Correr, Dores & Incômodos, Alimentação Saudável, DurmaBem, Mindfulness & Produtividade, Síndrome de Burnout, Diabetes & Pré, Hipertensão & Cardio, Perda de Peso/IMC e Dr. ViBe (generalista).

Fonte: Fonte Mídia – 25.05.2018.

Ebook Planejamento Estrategico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!