Qualidade

Ciclo de palestras ONA reúne mais de 350 pessoas na Hospitalar

Por Roberta Massa | 05.06.2018 | Sem comentários

Ciclo de palestras ONA reúne mais de 350 pessoas na Hospitalar. Ao todo, 22 palestras abordaram temas diversos.

Desde a importância da Acreditação até Marketing de Saúde a favor da segurança do paciente;

Porta-vozes da Organização participaram ainda do Congresso Internacional de Serviços de Saúde.

Chegou ao fim, a 25ª edição da Hospitalar 2018 – principal evento de saúde das Américas.

E palco para geração de novas oportunidades de negócios para as empresas do segmento médico-hospitalar -, realizada em São Paulo.

A ONA, Organização Nacional de Acreditação, participou mais uma vez do evento, com uma programação inédita de palestras em seu estande.

Mais de 350 pessoas marcaram presença nas apresentações realizadas com profissionais da ONA.

E convidados da Fundação Vanzolini, IAHCS, IBES, IBSP, GPeS e Rede D`Or São Luiz.

Além disso, os visitantes aproveitaram os descontos de 25% para adquirir manuais, cursos e inscrições para o Seminário Internacional que acontece em outubro.

O presidente da ONA, Dr. Cláudio José Allgayer, participou ainda das solenidades de aberturas tanto da feira, quanto do CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde -, que aconteceu paralelo à Hospitalar.

Já o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Góes da Cruz, foi o responsável por mediar um debate sobre os serviços de saúde e as prioridades para o futuro, no CISS.

Na foto, Yussif Ali Mere Júnior, Presidente do Sindhosp; Cláudio José Allgayer, Presidente da ONA; Clara Porto, Gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO; Jadson Costa, Diretor de Mercado da Anahp; Dr. Fábio Gastal, Presidente da Comissão Científica do Evento; Dr. Breno de Figueiredo Monteiro, Presidente da Fenaess e do CISS; Drª. Waleska Santos, Presidente e Fundadora da Hospitalar; e Dr. Tércio Kasten presidente da CNS;

Participaram dessa mesa o Dr. Peter Lachman, CEO da ISQUA, Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados com a Saúde;

Drª Mônica Monteiro de Castro, Consultora Independente e sócio proprietária da Innovare Consultoria e Treinamento;

Dr. Carlos Hugo Martínez Martínez, Diretor médico e Gerente da ASISA Dental e Diretor Médico do grupo Hospitalar HLA -Madrid/Espanha.

 “Participar da Hospitalar sempre é uma honra para nós. A feira tem uma notável representatividade no universo médico.

É uma oportunidade gigante de nos encontrarmos com os mais de 90 mil profissionais da área que vêm de 70 países em busca de conhecimento e troca de informação sobre o futuro da saúde”, afirma Dr. Péricles Cruz.

Sobre a ONA:

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde, com foco na segurança do paciente.

É reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Com 18 anos de atuação e com quase 680 instituições certificadas, a ONA se consolidou como a principal metodologia de acreditação de saúde do país.

Sua metodologia possui Normas de Avaliações para 16 diferentes tipos de serviços para saúde, tais como: hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care;

Clínicas odontológicas, clínicas de hemoterapia, serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva, serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear;

Serviços de processamento de roupas para serviços de saúde, programas de saúde e prevenção de riscos, serviços de dietoterapia e de manipulação.

Além de serviços oncológicos e hiperbárico.

A ONA também certifica serviços de apoio a instituições de saúde, como lavanderia, dietoterapia, esterilização e manipulação.

Fonte: Assessoria de Comunicação ONA- 05.06.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!