Qualidade

Hospital Sepaco conquista a Acreditação com Excelência ONA

Por Roberta Massa B. Pereira | 26.07.2018 | Sem comentários

O Hospital Sepaco recebeu o certificado ACREDITADO COM EXCELÊNCIA (Nível 3) da Organização Nacional de Acreditação – ONA.

Isso significa que o Hospital atende aos critérios de segurança do paciente, também apresenta gestão integrada com processos fluidos e comunicação entre as atividades.

E principalmente, representa o comprometimento constante da instituição com a qualidade no atendimento.

Foram três dias de avaliações que resultaram em mais de 10 aspectos destacados no relatório de Avaliação pelo IBES, tais como:

  • Projeto Parto Adequado em parceria com o IHI (Institute for Healthcare Improvement);
  • Redução significativa das admissões de neonatos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aumento do volume de partos normais;
  • Ações de Farmacoeconomia, com foco na desospitalização do paciente;
  • Ações de revitalização e modernização da estrutura físico funcional e parque tecnológico da instituição;
  • Ações de valorização do colaborador das áreas operacionais, com foco na minimização dos índices de absenteísmo e rotatividade, entre outros;
  • Painel de Bordo para gerenciamento de indicadores em tempo real.

“Estamos neste processo desde 2014 e, ao longo do tempo, ganhamos experiência e otimizamos os processos internos.

Promovendo um avanço importante nas nossas rotinas de atendimento e gestão.

Isso só foi possível graças ao trabalho árduo e o comprometimento de todas as equipes e gestores”, comenta o Sr. Rafael Parri, CEO do Hospital Sepaco.

O executivo ainda destaca que a instituição está no caminho certo e que o empenho será mantido para que possam participar de outras acreditações.

“Desejamos que essa seja uma conquista perene e todos nos esforçaremos para avançar a cada dia”.

ONA

Uma das características da metodologia ONA é reconhecer a cultura institucional e estimular análises críticas dos processos da organização, visando a melhoria contínua.

A avaliação tem foco na segurança do paciente e na integração e interação das áreas.

Possibilitando uma visão gerencial e organizacional abrangente no que diz respeito às áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

Fonte: Assessoria de omunicação ONA – 26.07.2018.

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