Tecnologia

Einstein promove workshop de machine learning e inteligência artificial na saúde

Por Roberta Massa B. Pereira | 21.09.2018 | Sem comentários

Acontece de 24 a 29 de setembro, em São Paulo, o workshop Machine Learning Healthcare – Design Sprint. Promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Portal da Telemedicina e o Google.

O evento tem como objetivo discutir como os profissionais de saúde, gestores e pacientes podem melhorar os processos de atendimento.

Tornando-os mais produtivos e reduzindo custos, além de melhorar a performance humana de diagnóstico com a utilização do machine learning e inteligência artificial na saúde.

Por meio de palestras e exposições, os presentes poderão debater formas de levar a tecnologia rumo a um atendimento de saúde mais humanizado.

E auxiliar na criação de protótipos que poderão resolver alguns desafios propostos no workshop.

Dentre eles, dois são direcionados ao Einstein: um com o intuito de utilizar a inteligência artificial emocional para detectar emoções no rosto humano.

E ajudar o médico a distância, via telemedicina, a interpretar essa linguagem não verbal; e outro, para visitas em UTI de forma remota.

Colhendo informações sobre o prognóstico e usando algoritmos para a tomada de decisões.

Ambos têm como objetivo aproximar paciente e o médico especialista e fazer com que a decisão médica seja a mais acurada possível.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Albert Einstein – 21.09.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Planejamento Estratégico

Compartilhe!