Saúde

BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo comemora 159 anos

Por Roberta Massa | 02.10.2018 | Sem comentários

Ao longo do tempo, instituição se tornou referência em cuidado especializado em diversas especialidades médicas.

Mais de um século e meio colocando a saúde em primeiro lugar.

É assim que a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos mais importantes polos de saúde privados da América Latina, celebra 159 anos no dia 2 de outubro.

Em comemoração, nesta data, às 11h, será celebrada uma missa solene na Capela São Joaquim, localizada na rua Maestro Cardim, anexa à principal unidade da BP.

A BP tem um histórico de pioneirismo e vocação para a alta complexidade e o compromisso de oferecer a melhor experiência para os pacientes.

Durante esses 159 anos, a instituição tem prestado serviços de excelência, com competência técnica, acolhimento e assistência humanizada.

Além de contribuir para a multiplicação do conhecimento por meio de pesquisas e ensino na área da Saúde.

A BP foi fundada em 1859 por um grupo de empresários e representantes do governo de Portugal, muitos dos quais chegaram ao Brasil ainda no século XIX.

Eles se preocuparam, na época, com a assistência dos que aqui tinham chegado e também com as gerações futuras.

Hoje, ao completar 159 anos de existência, a BP é um polo de saúde com mais de 7.000 colaboradores e mais de 220 mil m².

Distribuídos em oito edifícios em três diferentes unidades localizadas nos bairros da Bela Vista e Penha, na capital paulista.

A instituição possui também terrenos que comportam mais de 50 consultórios médicos, localizados ao redor da maior unidade, na Rua Maestro Cardim.

Fruto de um recente reposicionamento de marca, as unidades de negócio da BP agora se dividem em:

Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares;

BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium;

BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares;

BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS);

BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades ;

BP Vital, uma rede de clínicas e consultórios de diversas especialidades médicas que atua de forma integrada com os demais serviços da BP;

BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos.

É responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Serviço:

Missa em comemoração aos 159 anos da BP

Data: 2/10/2018, terça-feira

Horário: 11h

Local: Capela de São Joaquim (Rua Maestro Cardim, nº 809 – Bela Vista).

Fonte: Assessoria de Comunicação BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo – 02.10.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.Ebook Lean Six Sigma em Saúde
Compartilhe!