Eventos

H9J e Medtronic promovem o curso internacional PAD Master Class

Por Roberta Massa B. Pereira | 23.10.2018 | Sem comentários

Pela primeira vez em São Paulo, o evento deste ano terá como tema “Tratamentos para doenças arteriais periféricas” com as presenças dos americanos Dr. Carlos Mena e Dr. Eric Scott.

Que falarão sobre as últimas tendências em tratamentos para doença arterial obstrutiva periférica e seus resultados

O Hospital 9 de Julho (H9J) em parceria com a Medtronic, realizará do dia 24 a 26 de outubro, no auditório do Bloco A, o PAD Master Class 2018.

Esse é um curso voltado para médicos intervencionistas endovasculares que apresentará estratégias para o tratamento da doença arterial obstrutiva periférica (DAOP).

Entre as participações mais esperadas estão as aulas internacionais do Dr. Carlos Mena, cardiologista e intervencionista no Hospital News Haven, e do Dr. Eric Scott, cirurgião vascular em Iowa, ambos dos EUA.

Durante o curso, os médicos do H9J e convidados de outros grandes centros abordarão a importância do tratamento da DAOP e os desafios do rápido diagnóstico.

O Dr. Luiz Furuya, cirurgião Vascular do H9J, explica que as doenças vasculares podem ser assintomáticas o que dificulta o diagnóstico.

“Por isso, encontros como esses são tão importantes. Podemos atualizar os médicos para identificação e tratamentos precocemente minimizando eventuais sequelas”.

Segundo o médico a doença arterial obstrutiva periférica atinge 20% da população acima de 55 anos, sendo que cerca de 70% dos pacientes são assintomáticos.

No Brasil, por conta da falta ou do diagnóstico tardio, estima-se que ainda ocorram cerca de 30 mil amputações de membros ao ano.

Alto índice quando comparado a países desenvolvidos. “A DAOP aumenta em 20% a 60% o risco de Infarto do Miocárdio (I.M.) e em 40% o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O evento terá duração de três dias sendo o primeiro com conteúdo teórico e, os demais, de prática com a análise de casos reais.

Para Priscila Bartholomew, gerente de marketing da Unidade de negócios de APV da Medtronic.

A ideia é usar os dias de prática para que os convidados possam aprimorar suas habilidades em novos dispositivos, discutir as melhores condutas de tratamento e seus resultados.

“Nossa ideia é criar um ambiente de troca e debates clínicos, sobre as diferentes possibilidades de abordagens, produtos e seus resultados.

O intuito é promover um ambiente bastante interativo entre os convidados e alunos” explica Priscila.

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma.

Possui um Centro de Medicina Especializa cda com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência:

Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 470 leitos.

Sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas.

Inclusive com três salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente da Robótica, que permite a realização de cirurgias em sequência.

Sobre a Medtronic:

A Medtronic, com sede em Dublin (Irlanda), está entre as maiores empresas de tecnologia, serviços e soluções médicas do mundo.

Aliviando a dor, restabelecendo a saúde e prolongando a vida para milhões de pessoas em todo o mundo.

Emprega mais de 84 mil pessoas em todo o mundo, atendendo médicos, hospitais e pacientes em aproximadamente 160 países.

No Brasil, a Medtronic está presente desde 1971 e possui cerca de 600 funcionários.

O foco da empresa é colaborar com os públicos de interesse em todo o mundo para que juntos possam levar os tratamentos de saúde além.

Mais informações sobre a empresa e seus produtos pelo site www.medtronic.com/pt

Fonte: Assessoria de Comunicação H9J – 23.10.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

 

Compartilhe!