Educacional

H9J realiza curso de cirurgia robótica com procedimento ao vivo

Por Roberta Massa | 21.11.2018 | Sem comentários

Evento terá a transmissão ao vivo de uma nova técnica para cirurgia de próstata; a abordagem minimiza riscos de impotência sexual e incontinência urinária.

O Hospital 9 de Julho (H9J) realiza, no dia 1º de dezembro, das 8h às 15h, o curso “Prostatectomia Robótica” para cirurgiões e profissionais de saúde.

O objetivo é debater os avanços da robótica na área de saúde e apresentar uma cirurgia ao vivo com a nova abordagem da prostatectomia com preservação neurovascular, feita com pioneirismo na instituição.

Segundo o Dr. Rafael Coelho, urologista e cirurgião robótico do Hospital 9 de Julho, o novo método tem o objetivo de preservar, ainda mais, a região neurovascular.

“Na prostatectomia comum é necessário cortar alguns vasos e nervos para acessar a próstata.

Nesse novo método, preservamos também os tecidos neurovasculares” explica o médico, que evidencia os bons resultados da nova abordagem.

“Fizemos um estudo com 128 pacientes operados. Deles, 98% recuperaram o controle urinário e, depois de um ano, 87% voltaram a ter ereção”.

O curso também terá a participação de 70 especialistas em urologia e robótica que apresentarão temas como “Formas de abreviar a curva de aprendizado” e “Situações difíceis em prostatectomia radical”.

O Dr. Coelho ressalta a troca de experiências como um dos pontos altos da iniciativa.

Serviço

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 545 – Auditório (Hospital 9 de Julho – Bloco A)

Data: 1 de dezembro

Horário: 8hs às 15hs

Inscrições: Clique aqui

Hospital 9 de Julho

Fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma.

Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e seis mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 470 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente, que permite a realização de cirurgias em sequência.

Fonte: RMA Comunicação – 21.11.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.Ebook Lean Six Sigma em Saúde
Compartilhe!