Saúde

Prefeitura de São Paulo e BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo firmam convênio na área de Cardiologia

Por Roberta Massa | 07.12.2018 | Sem comentários

Uma oportunidade ímpar de salvar vidas, que terão acesso a procedimentos de altíssima complexidade.

Foi assim que Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, definiu o convênio entre a Prefeitura de São Paulo e a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos mais importantes polos de saúde privados da América Latina, durante cerimônia de assinatura do contrato realizada hoje, 6/12, no BP Mirante, hospital premium da instituição.

Além do prefeito Bruno Covas e do secretário Edson Aparecido, Rubens Ermírio de Moraes, diretor-presidente da Diretoria Administrativa da BP, Denise Santos, CEO, e Arnaldo Bartalo Júnior.

Superintendente-executivo de Filantropia da BP também participaram da celebração do novo convênio, que disponibilizará 20 vagas mensais para a realização de cirurgias de cardiopatia congênita.

Reconhecimento internacional em Cardiologia

O pioneirismo e know-how da BP em procedimentos cardiológicos de alta complexidade são reconhecidos internacionalmente.

Foi na BP, em 1985, que o cirurgião cardíaco Euryclides de Jesus Zerbini realizou o primeiro transplante cardíaco do País num paciente portador do mal de Chagas.

E esse pioneirismo perdura até os dias de hoje: recentemente, o UPMC Children’s Hospital of Pittsburgh (EUA) anunciou a criação do da Silva Center for Ebstein’s Anomaly em homenagem ao cirurgião cardíaco da BP José Pedro da Silva.

Ele desenvolveu a técnica conhecida como procedimento do cone, que é utilizada como padrão mundial para o tratamento da anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara que pode causar insuficiência cardíaca no bebê, podendo afetar, inclusive, os pulmões da criança.

Agora, com esse novo contrato celebrado entre a municipalidade e a BP, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) também terão acesso às melhores práticas em Cardiologia, conduzidas por um time de cirurgiões que atuam na vanguarda da especialidade.

Isso vai ao encontro do propósito da BP, que é o de valorizar a vida. De todos.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um.

Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa.

A BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista.

Onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares;

Pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium;

Pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares;

Pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS);

Pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas;

Pelo BP Vital, uma rede de clínicas e consultórios de diversas especialidades médicas que atua de forma integrada com os demais serviços da BP;

E pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Fonte: Assessoria de Comunicação  – BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo – 07.12.2018.

Ebook Planejamento estratégico em saúde, baixe agora o seu.

Planejamento Estratégico
Compartilhe!