Eventos

Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem tem novo presidente

Por Roberta Massa B. Pereira | 11.02.2019 | Sem comentários

O Dr. Alair Sarmet, mestre e doutor em radiologia, professor e coordenador do Centro de Imagens do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), foi eleito presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

A cerimônia, realizada em 17 de janeiro, às 18h, na sede do Colégio, localizada no bairro de Bela Vista, em São Paulo, foi transmitida ao vivo pelo workplace e Facebook do grupo Acontece, no CBR.

A diretoria eleita ficará no cargo durante o biênio de 2019 e 2020.

“É uma honra poder ocupar um cargo de tanto prestígio e importância como este e contribuir com o aperfeiçoamento desta área essencial para a prática da boa medicina e dos cuidados com a população”, afirma o dr. Sarmet.

Durante seu discurso na cerimônia de posse, além de reforçar a importância da união entre os membros do CBR para atingir resultados importantes em benefício do paciente, o dr. Alair colocou a educação inclusiva como uma das prioridades do biênio.

Segundo o presidente, o foco estará no incentivo aos alunos de graduação de Medicina e das ligas de Radiologia – que hoje já passam de 50 cadastradas no CBR.

A Radiologia e o Diagnóstico por Imagem fazem parte de uma das principais áreas que integram a Saúde Digital, promovendo inovação constante e desenvolvimento de novas competências e habilidades a serem aplicadas na Medicina.

Além de reunir radiologistas de todo o país, a cerimônia contou com a presença de associados, membros da diretoria anterior e ex-presidentes do CBR, além de convidados de Sociedades e Organismos na Saúde. 

Fonte: Comunicação Colégio Brasileiro de Radiologia- 11.02.2019.

Ebook PLanejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!