Qualidade

IBCC tem mantida Certificação Máxima da ONA após auditoria de manutenção

Por Roberta Massa | 13.02.2019 | Sem comentários

IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), recebeu a visita da Fundação Vanzolini, instituição acreditadora para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo IBCC para manutenção do Selo Acreditado com Excelência (ONA III).

As auditoras Adriana Cristina Marcon, Dra. Cláudia Akkari e Célia Maria Costa Vieira seguiram um roteiro de auditoria em diversos setores do IBCC para verificar as atividades, rotinas e interação de cada área de acordo com o Manual de Acreditação da ONA, Organização Nacional de Acreditação, principal órgão avaliador da qualidade dos serviços em saúde no Brasil. 

No Brasil, segundo informações do portal da ONA, apenas 142 hospitais possuem o selo de Acreditado com Excelência, o que representa apenas 2% do total de hospitais no país.

O IBCC teve mantida sua certificação após avaliação dos protocolos e a notícia foi comemorada.

Fabíola Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Qualidade do IBCC, relatou os principais pontos de destaque da auditoria, dentre elas ações com foco no Quadruple Aim, Quarta Evolução Tecnológica, Projeto de Ambiência Hospitalar, Projeto Criando Laços, Projeto Você Sabia, Programa Fila Zero, Produção Científica Institucional, Aula Pré Transplante, Projeto Visita do Cozinheiro, Projeto Percepção, Programa Stewardship, Taxa de Perda de Seguimento e Utilização de Aplicativo para gerenciamento do processo de higienização

Fonte: Assessoria de Comunicação do IBCC – 13.02.2019.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!