Gestão

Clínica Fares cria ações com colaboradores em campanha prol acolhimento em suas unidades

Por Roberta Massa B. Pereira | 15.03.2019 | Sem comentários

Durante duas semanas, na matriz da rede localizada em Osasco, mais de 600 colaboradores trocaram experiências e tiveram uma imersão no propósito da companhia.

Para ressaltar a importância da humanização não só no atendimento, mas em todas as ações tomadas no dia-a-dia, a Clínica Fares realizou nos últimos de dias do mês de fevereiro, a trilha de capacitação “Acolher é Preciso”.

O evento foi realizado na matriz da rede, localizada em Osasco, e recebeu mais de 600 colaboradores.

Acolher é Preciso nasceu com o objetivo de fazer com que todos os colaboradores da rede, independente da posição hierárquica, pudessem trocar experiências e compartilhar de um dos principais pilares da Clínica Fares, o acolhimento de todas as pessoas sem distinção, gerando assim um sentimento coletivo de pertencimento.

“Nossos pacientes geralmente já chegam à clínica fragilizados por conta de uma doença ou mesmo preocupação com um ente querido.

Acreditamos que ao acolhe-lo, seja com um sorriso ou um bom dia, podemos fazer toda a diferença em seu dia e ressignificar sua experiência com a marca”, explica Lucas Lyra, gerente de marketing da rede Clínica Fares.

Para que houvesse boa interação e participação ativa de todos, o evento contou com duas turmas ao dia, com 35 colaboradores cada.

O modelo de interação adotado foi leve e cheio de humor para que todos se sentissem à vontade.

Além disso, a ação contou com ambientação exclusiva e uma campanha de comunicação interna que se estenderá por todo o ano.

Algumas das interações foram totem para fotos, biscoitos da sorte personalizados com as “regras de ouro” do acolhimento pregadas pela empresa e brindes exclusivos.

Este evento faz parte de uma série de transformações que estão sendo realizadas na estrutura da Clínica Fares.

Desde meados de 2018, a empresa iniciou um acelerado processo de profissionalização de seu quadro de gestão e reestruturação de seus processos internos, como explica Marcelo Abrahão, CEO da Fares. 

“Nosso foco é gerar crescimento com um modelo de negócio sustentável ao longo prazo e que esteja alinhado ao propósito da empresa, e a satisfação e bem-estar de nossos colaboradores, médicos e pacientes está no topo da lista de nossas prioridades para atingirmos esse objetivo.”

Fonte: Assessoria de Comunicação Clínica Fares – 15.03.2019.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!