Qualidade

Hospital São José de Porto Alegre obtém certificação internacional

Por Roberta Massa B. Pereira | 18.03.2019 | Sem comentários

O Hospital São José da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é o único hospital do Rio Grande do Sul credenciado pela FLANC (Federação Latino-Americana de Neurocirurgia) para ser centro formador de neurocirurgiões na América Latina (AL).

Isto permite que neurocirurgiões da AL possam fazer formação neurocirúrgica no Hospital São José com certificação desta importante organização latino-americana.

O médico do São José responsável por este convênio, Dr. Marcelo Paglioli Ferreira, explica que a FLANC reúne todas as sociedades neurocirúrgicas latino-americanas e “termos reconquistado este certificado significa que a entidade considera o São José como um hospital de referência na América Latina para neurocirurgia.

Na prática, isto permitirá que médicos de toda a América Latina possam fazer sua formação no Hospital São José da Santa Casa”, completa.

O serviço – credenciado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – oferece o tratamento de todas as doenças neurocirúrgicas (funcional, dor, endovascular, nervos periféricos, tumores, MAVs, etc.).

Sua estrutura conta com bloco cirúrgico equipado com microscópio, CUSA, neuronavegador, RX, bipolar, sistema de vídeo, UTI neurocirúrgica exclusiva com 10 leitos, biblioteca, sala de videoconferência e laboratório microcirúrgico.

Hospital São José

O Hospital São José, sob direção do Dr. Nelson Pires Ferreira, realiza, por ano, a média de 1200 a 1300 cirurgias e mais de 13 mil atendimentos ambulatoriais, contando com 65 leitos de internação e três salas cirúrgicas.

É referência nacional pela qualificação do atendimento em neurologia, neurocirurgia e procedimentos de alta complexidade.

Realiza todos os tipos de procedimentos neurocirúrgicos e é um dos mais importantes centros de estudos em neurocirurgia da América Latina.

Distingue-se por dispor de Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para procedimentos neurocirúrgicos e centro de diagnóstico por imagem com área física próxima, garantindo a qualidade e segurança dos pacientes.

Seu corpo clínico é respeitado por sua expressiva produção científica e participação em eventos mundiais, trazendo para o Hospital São José os avanços do conhecimento científico e tecnológico.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital São José da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – 18.03.2019

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde baixe agora o seu.

Compartilhe!