Sustentabilidade

Sustentabilidade: O trunfo da Central Nacional Unimed para consolidar crescimento

Por Roberta Massa B. Pereira | 15.05.2019 | Sem comentários

O Gehosp foi convidado pela Central Nacional Unimed para conhecer de perto sua nova sede em São Paulo, capital.

A nova sede reflete um grande momento da operadora que obteve em 2018 ótimos resultados.

O ponto central do projeto da nova sede é a aposta na sustentabilidade e desde o primeiro contato com a mudança de prédio os funcionários da empresa também começaram a se adequar esse novo conceito que também fará parte da cultura organizacional da Central Nacional Unimed.

A empresa passou de um prédio de 5 andares para um edifício inteiro de 12 andares, essa mudança gerou uma grande integração e hoje as equipes conseguem interagir de forma que o trabalho seja executado de forma mais eficiente.

Iniciativas de Sustentabilidade

Entre os resultados e ações propostos no novo conceito de sustentabilidade da nova sede da Central Nacional Unimed, podemos destacar:

  • Extinção de copos plásticos;
  • Aproveitamento da iluminação natural;
  • Ações que trarão economia de 20% a 30% nos gastos com impressão (papel e toner).
  • Consumo inteligente de energia com a utilização de sensores e luminárias que ajustam a potência de acordo com a intensidade luminosa necessária para a área de trabalho.

A partir desse conjunto de ações, somadas a outras também importantes, a empresa  projeta nos próximos dez anos redução de 12% nos custos administrativos.

Locais de convivência para colaboradores e local de eventos

No térreo da nova sede, foi criado um espaço para o convívio que abriga food truck e feiras, como opção de almoço para os colaboradores.

Local de convívio dos colaboradores da Central Nacional Unimed no térreo

Já na cobertura do prédio foi construída uma área para eventos com capacidade para 85 pessoas. O terraço possui quiosque, churrasqueira, pergolado e paisagismo, além de uma horta e árvores frutíferas de pequeno porte.

Terraço para eventos da Central Nacional Unimed
Terraço para eventos da Central Nacional Unimed

Central Nacional Unimed busca voltar a crescer em São Paulo

A nova sede da Central Nacional Unimed em São Paulo é também um marco representativo para empresa que volta a focar no crescimento de sua base na cidade de São Paulo e também no ABC.

Durante o encontro o presidente da Central Unimed Nacional Dr. Alexandre Ruschi, destacou o momento positivo da empresa e destacou a importância da discussão em torno de temas fundamentais como novo modelo de remuneração da saúde baseada em valor.

“ A cooperativa revitalizou seus processos, formatou políticas e regas de governança e compliance com o objetivo de evidenciar a solidez e os valores da marca. O mercado de saúde passa por grandes mudanças.

Para acompanharmos as novas demandas e mostrar a visão de futuro que temos, nos dedicamos de imediato a todo um processo de ‘arrumar a casa’ e propor soluções que tragam a nossa vocação de cuidar com foca na humanização do atendimento médico-paciente”.

Dr. Alexandre Ruschi – Presidente da Central Nacional Unimed

Números da Central Nacional Unimed

Atualmente a Central Nacional Unimed atende a cerca de 1.546.243 beneficiários. A empresa conta com 1.345 colaboradores com a expectativa positiva de aumento significativo desse número até o final de 2019.

Temos que destacar o esforço da empresa em virar definitivamente a imagem negativa que Unimed Paulistana e Unimed São Paulo deixaram.

Para tanto, a aposta é alta em consolidar um modelo que una excelência nos processos, tecnologia, humanização e sustentabilidade.

Ao visitar e conhecer de perto a empresa ficou nítido o brilho no olhar dos colaboradores e o entusiasmo com que os gestores, executivos e diretores falavam do momento da empresa.

O setor da saúde como um todo passa por momento único de desafios e oportunidades, muito bom saber que a Central Nacional Unimed está se preparando para enfrentar tudo isso.

Até a próxima!

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!