Carreiras

Especialistas em pesquisas clínicas se reúnem em conferência em São Paulo

Por Roberta Massa | 08.02.2012 | Sem comentários

Acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em São Paulo, a conferência “Boas Práticas de Pesquisas Clínicas no Brasil”, com o objetivo de discutir os melhores recursos clínicos e comerciais dessa área no país.

O encontro é uma iniciativa da Marcus Evans companhia global especializada na gestão de eventos corporativos projetados para fornecer informações estratégicas, com a participação dos principais players do setor.

No encontro, especialistas e executivos da indústria farmacêutica brasileira, bem como de companhias multinacionais, discutem aspectos relacionados a novos métodos e regulamentações de pesquisas clínicas na América Latina.

Em pauta, estão temas como identificação de plataformas para recrutamento de pacientes, atribuições e normas da CONEP, parceria público-privada e outras formas de fomento a inovação.

O evento conta com a participação de 17 palestrantes, conceituados líderes profissionais e investigadores do segmento, entre eles o diretor médico e aliança científica da Sanofi Aventis, Dr. Jaderson Lima, a diretora de farmacovigilância da Bayer, Dra. Sun Dim, o gerente sênior de operações clínicas da Eli-Lilly Brasil, Carlos Sanmarco e o diretor médico da Biolab Farma, Fernando Fernandes.

“Empresas que patrocinam e conduzem pesquisas estão à procura de locais onde as regulamentações são estáveis e em conformidade com as dos países de origem. A América Latina, em especial o Brasil, encaixa-se bem nesse perfil. Por isso, essa é a região onde o número de centros de pesquisa aumentou mais no mundo nos últimos cinco anos”, comenta Eduardo Motti, diretor regional de operações clínicas da Pfizer Brasil, convidado para explanar sobre aplicações de padrões internacionais em ambientes nacionais, no primeiro dia da conferência. “Eventos como esse são importantes para a troca de informação e perspectiva, e para a formação de novos recursos na área de pesquisa”, indica.

A conferência “Boas Práticas de Pesquisas Clínicas no Brasil” tem o patrocínio de LAL Clínica e apoio da Associação de Pesquisa Clínica do Brasil, da ACBIO – Associação Brasileira de Centros de Biodisponibilidade e Bioequivalência, e da Assertiva Scientific Collaboration.

Para mais informações, acesse www.marcusevansch.com/pesquisasclinicas

Boas Práticas de Pesquisas Clínicas no Brasil
Data: 19 e 20 de junho de 2012.
Local: São Paulo, SP
Organização: Marcus Evans Conferences (Chicago Regional Headquarters)

 

 

Compartilhe!