Promoção

Sociedade de Neuro-oncologia dos EUA chega à América Latina com Medicina Direta

Por Roberta Massa | 17.08.2015 | Sem comentários

Empresa brasileira é responsável pelo desenvolvimento do portal e da estrutura digital da organização internacional

 Na área da saúde, participar de sociedades médicas representa uma boa oportunidade para os profissionais se atualizarem e adquirirem novos conhecimentos. Com a evolução tecnológica, esta integração passou para o mundo virtual, o que exige uma estrutura digital consolidada para reunir médicos de diversas localidades.

Para atender esta demanda, a Sociedade Americana de Neuro-oncologia chegou a América Latina presidida pela médico brasileiro Dr. Marcos Maldaun e foi batizada como Society for Neuro-Oncology Latin America (SNOLA) e  contou com os serviços da Medicina Direta, empresa brasileira especializada em soluções digitais para clínicas e consultórios. Em 2014, a organização abriu um escritório na América Latina e buscava se posicionar de forma mais efetiva na Internet para atrair novos sócios e consolidar a especialidade na região.

“Desenvolvemos o site e todo o processo de cadastramento de membros com tecnologia brasileira. Agora, o profissional pode se filiar pela web. Além disso, criamos uma área exclusiva para os sócios, com conteúdos importantes que cobrem essa área”, comenta Tiago Delgado, sócio-fundador da Medicina Direta.

Dessa forma, a companhia brasileira trouxe benefícios para as duas partes envolvidas. Os médicos agora têm acesso ao conteúdo da revista Neuro-oncology, da editora Oxford Press – uma das mais conceituadas do mundo nessa área. Já a interface do portal também está disponível em três línguas (português, espanhol e inglês), garantindo a participação de profissionais de outros países do continente.

Do outro lado, o próprio site otimiza a gestão financeira da organização ao disponibilizar relatórios que indicam quais sócios estão em dia, quanto a entidade tem a receber e outras informações importantes. Por fim, disponibiliza ferramentas de e-mail para facilitar a comunicação.

“Desenvolvemos essa estrutura digital já pensando nas duas frentes, com soluções tanto para os médicos membros quanto para a sociedade que busca ampliar sua participação nesta região”, conclui Delgado.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Sociedade de Neuro-oncologia da América Latina, acesse: http://www.snola.org/.

Sobre Medicina Direta:

Com o objetivo de ser o departamento digital de clínicas e consultórios médicos, a Medicina Direta surgiu em 2013 para oferecer infraestrutura tecnológica adequada e otimizar a gestão da saúde. A empresa disponibiliza o prontuário eletrônico, facilitando a coordenação de agenda, receituário, pagamento e demais processos que envolvem a rotina do profissional do setor.

Além disso, a companhia desenvolve sites, gerencia e-mails e cria campanhas no Google Adwords.

Compartilhe!