Tecnologia

Expectativa por divisão de saúde impulsiona ações da Philips

Por Roberta Massa | 26.01.2016 | Sem comentários

Amsterdã – Fortes pedidos para a área de saúde impulsionaram as ações da holandesa Philips, que está buscando focar em scanners e tecnologia médica e reduzir suas tradicionais operações no setor de iluminação.

O presidente-executivo da Philips Frans van Houten disse que espera um crescimento modesto nas vendas e ganhos em 2016, com melhoras principalmente no segundo semestre.

A empresa viu um aumento das vendas na China, seu maior mercado em crescimento, embora Van Houten não tenha dito se espera que a tendência continue com a economia se desacelerando.

“É gratificante ver a recuperação, tanto em encomendas como em vendas, especialmente no setor de saúde, mas isso aconteceu após vários trimestres de crescimento lento”, disse van Houten aos repórteres. Van Houten disse que a empresa segue disposta a vender ou listar sua divisão de iluminação na bolsa no primeiro semestre.

Na semana passada, os EUA bloquearam o plano da Philips para vender uma parcela de 80 por cento na divisão de componentes Lumileds para investidores chineses por 2,7 bilhões de dólares. As ações da companhia chegaram a subir 8 por cento.

Fonte: Exame – 26.01.2016.

Compartilhe!