Tecnologia

IBM adquire empresa de solução de dados em saúde por US$ 2,6 bilhões

Por Roberta Massa | 19.02.2016 | Sem comentários

A IBM, através de sua unidade Watson Health, anunciou nessa quinta-feira, 18, a aquisição da Truven Health Analytics, um fornecedor de dados analíticos e insights de saúde na nuvem, por US$ 2,6 bilhões.

A empresa tem cerca de 8,500 clientes, incluindo agências do governo federal e estadual, empregadores, planos de saúde, hospitais, médicos e empresas de ciências da vida

Após a conclusão da aquisição, a IBM vai contabilizar uma base de cerca de 300 milhões de vidas de pacientes adquiridos através de mais três empresas do setor adquiridas anteriormente.

A Truven Helth Analytics representa a quarta empresa de saúde adquirida desde o lançamento da unidade Watson Saúde em abril de 2015. Foram adquiridas as empresas Phytel (saúde da população), Explorys (inteligência de cuidados de saúde baseada em nuvem) e Merge Healthcare (imagiologia médica).

A Watson Health também tem uma de parceiros, tais como Apple, Medtronic, Johnson & Johnson, Novo Nordisk e CVS Caremark.

Com a aquisição, a IBM terá investido mais de US $ 4 bilhões para adquirir e construir uma matriz cognitiva de recursos e informações de saúde, destinadas a ajudar os profissionais  do setor, controlar custos e na prevenção da saúde.

A unidade IBM Watson Health tem mais de 5.000 colaboradores, incluindo centenas de médicos, epidemiologistas, estatísticos, administradores de saúde, especialistas e consultores de saúde, que terão acesso às soluções da Truven baseada em nuvem.

No Brasil, a Truven Health Analytics tem uma parceria com a Philips de integração do sistema de gestão em saúde Tasy,  através da Micromedex Solutions.

Fonte: TI-Insite-19.02.2016

Compartilhe!