Gestão

Hospital São Camilo Pompeia investe no setor de Endoscopia Digestiva

Por Roberta Massa | 09.03.2016 | Sem comentários

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo está em constante aprimoramento dos serviços oferecidos aos pacientes e acaba de investir no setor de Endoscopia Digestiva do Hospital São Camilo Pompeia.

As melhorias contemplam a ampliação da área física, aumento de 50% da capacidade de atendimento, aquisição de equipamentos, aumento do quadro de funcionários e revisão do fluxo de atendimento.

“No local, serão realizados exames de endoscopia digestiva alta, colonoscopia com magnificação, ecoendoscopia, manometria anorretal computadorizada, phmetria e manometria esofágica,s colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), retosigmoidoscopia flexivel, exame de cápsula endoscópica, bem como a passagem de sonda enteral, gastrostomia, implante de endopróteses e colocação de balão endoscópico para obesidade”, conta o chefe do serviço, Henrique Perobelli Schleinstein.

“O setor de Endoscopia Digestiva do Hospital São Camilo Pompeia oferece toda a infraestrutura e equipamentos necessários e equipes médica e de enfermagem preparadas, inclusive com especialização no exterior, para a realização de exames e procedimentos endoscópicos com todo o conforto e segurança”, ressalta o coordenador médico responsável pela área, Carlos Alberto Ikoiti Takenaka.

O horário de funcionamento do setor de Endoscopia Digestiva do Hospital São Camilo Pompeia é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 7h às 14h.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 668 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, Qmentum Diamante, metodologia internacional da Accreditation Canada e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1922, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global.

Fonte: Hospital São Camilo-09.03.2016

Compartilhe!