Qualidade

HCor conquista acreditação internacional JCI pela quarta vez

Por Roberta Massa | 11.03.2016 | Sem comentários

Após a avaliação da Joint Commission International (JCI) o HCor conquistou pela quarta vez a acreditação hospitalar.

No HCor, a qualidade e a segurança do paciente são objetivos estratégicos da instituição. Por meio de programas de melhoria contínua, que atendem aos mais exigentes padrões internacionais da Joint Commission International (JCI), o Hospital tem alcançado patamares de excelência cada vez mais avançados.

Desde 2006, quando conquistou sua primeira acreditação, o HCor tem sido avaliado por especialistas da JCI tendo sido acreditado também nos anos de 2009 e 2013.

Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, o HCor passou mais uma vez por uma nova avaliação de acreditação, a fim de avaliar seus processos internos no cuidado ao pacientes para a garantia da qualidade e segurança da assistência prestada, obtendo os melhores resultados a eles.

“Após uma avaliação de cinco dias na Instituição conseguimos atender aos padrões para acreditação. Na busca da melhoria contínua no que diz respeito à segurança e qualidade no atendimento aos nossos pacientes, o HCor conquistou pela quarta vez a acreditação da Joint Commission International (JCI)”, explica Dr. Evandro Félix, Gerente Executivo de Planejamento e Qualidade do HCor (Hospital do Coração).

A segurança também está diretamente associada à qualidade da gestão hospitalar, que proporciona uma equipe preparada, com foco no paciente e na família, aliada a um ambiente com recursos necessários para oferecer o tratamento adequado e um atendimento digno e respeitoso em um ambiente acolhedor e confortável.

“A acreditação pela JCI não é uma forma de fiscalização, mas sim uma forma de programa de educação continuada. O objetivo principal é aumentar a qualidade e segurança com que prestamos nossos serviços aos pacientes”, finaliza Dr. Evandro Félix.

Fonte: HCOR-11.03.2016

Compartilhe!