Gestão

Hospital Samaritano inaugura UTI Neo para atendimentos de alto risco

Por Roberta Massa | 18.03.2016 | Sem comentários

Referência em medicina de alta complexidade, Hospital anuncia extensão d UTI Neonatal com serviço de atendimento externo a casos em toda América Latina

Dados divulgados pelo Lancet revelam que, a cada 130 milhões de nascimentos no mundo, quatro milhões morrem nas primeiras quatro semanas.

Já dados Brasil vão além e destacam que, a asfixia Neonatal é outro importante problema de saúde pública.

Dos três milhões de recém-nascidos vivos, 44 mil óbitos ocorrem em menores de um ano. Desses óbitos 70% acontecem em até 27 dias, sendo que seis mil – 20% – estão relacionados à asfixia.

“Desse modo é importante que o bebê nasça em um centro com equipe multidisciplinar, treinada em reanimação neonatal, com assistência à saúde efetiva, segura e humanizada”, destaca a coordenadora da nova UTI Neonatal do Hospital Samaritano de São Paulo, Dra. Teresa Uras.

Composta por 10 leitos no melhor conceito de segurança para atender os neonatos nascidos ou não no Hospital Samaritano, para suporte multidisciplinar de terapia intensiva, a UTI Neonatal traz novidades para o público.

Agregado à tecnologia de ponta, o trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar agora também passa a receber casos de alto risco encaminhados de qualquer lugar da América Latina.

Sobre o Hospital Samaritano:

Especializado em medicina de alta complexidade, o Hospital Samaritano de São Paulo está há 122 anos em atividade.

Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos próprios.

Especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Urologia e Ginecologia, o Hospital Samaritano de São Paulo oferece atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.

O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 313 leitos, além de Centro Cirúrgico com salas para realização de procedimentos de alta complexidade e Centros de Medicina Especializada em Pediatria e doenças da Tireoide.

Desde 2004, é certificado pela Joint Comission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.

Fonte: Hospital Samaritano São Paulo

Compartilhe!