Tecnologia

Inovação e nanotecnologia: benefícios reais para os pacientes

Por Roberta Massa | 31.03.2016 | Sem comentários

Evento em São Paulo discute a importância de investir no desenvolvimento de novos implantes dentários capazes de otimizar ainda mais o tratamento odontológico.

A nanotecnologia tornou-se uma poderosa ferramenta no desenvolvimento científico das mais diversas áreas, entre elas a implantodontia. Ela possibilita a criação de dispositivos minúsculos, em proporções moleculares ou até atômicas; já os estudos na área prometem facilitar e otimizar tratamentos, diagnósticos e pesquisas. Além disso, sua ampliação nos procedimentos odontológicos é mais frequente nos dias atuais pela descoberta de que essa tecnologia poderia ser utilizada para alcançar resultados satisfatórios nos tratamentos de substituição dentária via implantes dentários.

Com o objetivo de mostrar que é aliada da inovação no auxílio às práticas de implantodontia e que a nanotecnologia já representa uma resposta para todos os contratempos associados às cirurgias de implante dentário, a S.I.N., empresa especializada em estudo, desenvolvimento e fabricação de implantes odontológicos, irá promover, no próximo dia 7, um workshop em São Paulo em que uma das mesas de debate abordará a “Inovação e nanotecnologia – benefícios reais para os pacientes”. A palestra será presidida por Ulf Brogren, CEO da Promimic, companhia sueca que desenvolve e comercializa nanomateriais para tratamento de superfícies.

Na oportunidade ocorrerão outras apresentações, como a do Dr. Per Kjellin, co-fundador da Promimic, que irá destacar “A influência da estrutura da Nano Hidroxiapatita na formação óssea precoce”. Kjellin é um dos fundadores dessa nanotecnologia que consiste em uma cerâmica de bioativo fortemente usada por especialistas, devido à sua estrutura semelhante ao material ósseo. Também será apresentado o Unitite, nova superfície implantodológica resultado de um programa extensivo de desenvolvimento em estudos pré-clínicos e clínicos de mais de 50 pesquisadores independentes durante mais de cinco anos. A superfície, por si só, foi desenvolvida na Suécia, em Gotemburgo, berço da implantodontia. Uma de suas características de vanguarda é a espessura: apenas 20 nanômetros.

Sobre a S.I.N.:

A S.I.N. Sistema de Implante é especializada em estudo, desenvolvimento e fabricação de implantes odontológicos e seus respectivos componentes protéticos. Fundada em 2003, em apenas seis anos, se tornou a segunda maior empresa de implantes no país. Em 2010, foi adquirida pelo Southern Cross Group, um dos maiores fundos de private equity que operam na América Latina, com cerca de US$ 2,8 bilhões de ativos sob gestão. A S.I.N. oferece o melhor custo-benefício ao cirurgião implantodontista que deseja utilizar um produto com padrão de qualidade elevado e por preço acessível, ratificando seu compromisso por meio da promoção de cursos para a formação de novos especialistas e atualização dos profissionais existentes, bem como congressos e eventos científicos que apresentam estudos para a evolução da implantodontia.

Fonte: Dehlicom – 31.03.2016

Compartilhe!