Carreiras

HCor promove XX Simpósio de Psicologia

Por Roberta Massa | 05.04.2016 | Sem comentários

Evento reúne renomados profissionais nacionais e internacionais entre os dias 7 e 9 de abril para discutir as estratégias de atuação do psicólogo no contexto hospitalar

O Simpósio de Psicologia do HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, chega em sua 20ª edição com o tema central “A Cronicidade em Evidência: Estratégias de Atuação do Psicólogo no Contexto Hospitalar”.

Promovido pelo Serviço de Psicologia do HCor, o evento, que ocorrerá de 7 a 9 de abril, proporciona a atualização e interação entre renomados profissionais, educadores e pesquisadores do cenário nacional e internacional.

“Esperamos poder discutir e analisar, em diferentes contextos, assuntos que são cruciais na questão do atendimento aos pacientes. A cronicidade é mundialmente considerada uma questão importante, devido às doenças crônicas não transmissíveis, assim como falar em psicologia baseada em evidências, que é uma tendência de atendimento focado em protocolos que contém dados já pesquisados, a fim de buscar a melhoria e a segurança no cuidado ao paciente”, explica a gerente do Serviço de Psicologia do HCor, Silvia Cury.

Destinado a estudantes, psicólogos e profissionais da área da saúde em geral, o evento apresentará assuntos relacionados ao seu tema central por meio de palestras, simulação realística – tendência na área de ensino, por trabalhar na prática situações que ocorrem na rotina hospitalar -, minicurso, mesa-redonda, exposição de estudos científicos e seminário internacional.

A programação na íntegra, valores, procedimentos de inscrições e outras informações estão disponíveis no site http://siteiep.hcor.com.br.

Serviço
XX Simpósio de Psicologia do HCor – “A Cronicidade em Evidência: Estratégias de Atuação do Psicólogo no Contexto Hospitalar”
Datas: de 7 a 9 de abril
Horários: quinta, a partir das 8 horas; sexta e sábado, a partir das 8h30
Local: HCor – Hospital do Coração – Auditórios 1, 2 e 3 – 2º andar
Endereço: Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147 – Paraíso/São Paulo

Fonte: Target Estratégia em Comunicação- 05.04.2016

Compartilhe!