Educacional

Curso gratuito para médicos alerta para a importância do tratamento precoce das doenças cardiovasculares

Por Roberta Massa | 08.04.2016 | Sem comentários

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na Tijuca, está oferecendo curso gratuito sobre Emergências Médicas para médicos e estudantes de Medicina.

O tema a ser abordado, em abril, são as emergências cardiovasculares.

As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“É muito importante que os médicos, assim que percebam os sintomas dessas patologias no paciente, o indiquem imediatamente para uma Emergência. Somente com um tratamento rápido e eficaz é possível diminuir o índice de mortalidade delas”, explica Cyro Vargues, hemodinamicista e presidente do Centro de Estudos do HSVP.

O evento acontecerá no dia 12 de abril e será dividido em duas palestras. Às 19h,  a chefe do setor de Emergência do HSVP, Adriana Pinheiro, irá abordar as emergências hipertensivas.

Em seguida, o chefe da Cirurgia Cardiovascular do hospital e professor titular de cirurgia cardíaca da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Henrique Murad falará sobre as síndromes aórticas agudas (dissecção aguda na aorta).

O enfoque do curso será no tratamento precoce dessas doenças.

Para participar do curso de Emergências Clínicas, basta fazer inscrição antecipada pelo telefone (21) 2563-2147 ou pelo e-mail comunicacao@hsvp.org.br.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

O curso será realizado no Centro de Convenções Irmã Mathilde, na sede do Hospital São Vicente de Paulo, que está localizada na rua Dr. Satamini, 333, Tijuca, Rio de Janeiro.

Fonte: SB-Comunicação-08.04.2016

 

Compartilhe!