Gestão

Webinar gratuito reúne especialistas para discutir potencial do varejo de farmácias e drogarias

Por Roberta Massa | 08.04.2016 | Sem comentários

Tradecast #4, promovido pela Involves, ocorre na quinta-feira (14) e abordará também a importância da visão analítica no PDV

Indo contra o movimento de retração da maior parte dos segmentos do varejo no Brasil, as farmácias e drogarias fecharam 2015 em ascensão, movimentando mais de R$ 110 milhões, segundo o IMS Health.

A tendência, para especialistas, é que o crescimento seja de até 7% neste ano.

O potencial do segmento motivou a Involves a dedicar boa parte do Tradecast #4 – O significado da informação para o trade, que ocorre na quinta-feira (14), às agências e gestores de trade marketing que atuam neste campo.

A conferência online é gratuita e será realizada a partir das 17h, com participação do coordenador do Comitê de Gestão do Conhecimento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Olegário Araújo.

Apesar do Brasil ser o sexto maior consumidor de itens de drogaria, as empresas têm alguns desafios a superar para alcançar a meta de crescimento em 2016. Segundo o diretor comercial da Involves, organização que desenvolve tecnologia para trade marketing, Rodrigo Lamin, a gestão do estoque e a otimização logística são algumas delas. “Assim como em qualquer segmento, os canais farma podem se beneficiar muito com o uso de informações estratégicas, que são o combustível de qualquer operação no trade marketing.

Poucas organizações estão cientes disso e precisam aperfeiçoar o tratamento das informações que coletam no PDV, para orientar a operação do trade de forma mais assertiva”, observa.

Além de contar com um bloco focado na prosperidade dos canais farma, o webinar também irá abordar os seguintes temas: como melhorar a qualidade dos dados no varejo por meio de uma visão analítica do PDV, gestão integrada da estratégia à execução, o significado da informação para o trade, entre outros.

As inscrições para o Tradecast #4 são gratuitas e podem ser feitas no site: http://clubedotrade.com.br/tradecast-4-cadastro/

Sobre a Convolves

A Involves surgiu em 2008 e é a responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e merchandising em tempo real utilizada por empresas que atuam em segmentos como alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, informática e cosméticos. Instalada em Florianópolis (SC), a empresa atua diretamente com indústrias, distribuidores do varejo e agências. Hoje a Involves tem clientes no Brasil, África e em mais nove países da América Latina. Estão no portfólio do Agile Promoter grandes empresas como L’Oréal, Multilaser, Fini Guloseimas, Cecrisa, Parati, Intelbras e Positivo Informática.

Saiba mais: www.involves.com.br / www.agilepromoter.com.

Serviço

Tradecast #4 – O significado da informação para o trade

Data: 14/04  Horário: 17h

Inscrições gratuitas e online: http://clubedotrade.com.br/tradecast-4-cadastro/

Fonte: Dialetto-08.04.2016

Compartilhe!