Gestão

Empresa de Home Care recebe prêmio da ONU Mulheres

Por Roberta Massa B. Pereira | 14.04.2016 | Sem comentários

Na categoria de médio porte, a premiada foi a empresa Home Care Cene Hospitallar, que levou pela segunda vez a premiação.

A Unilever Brasil e a Renault do Brasil dividiram o ouro na categoria de grande porte do ‘Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres’.

Na categoria de médio porte, a premiada foi a empresa Home Care Cene Hospitallar, que levou pela segunda vez a premiação.

A cerimônia reuniu autoridades nacionais e internacionais em igualdade de gênero, CEOs e convidados especiais.

No total, 48 organizações receberam algum tipo de reconhecimento (troféu ou menção honrosa), por atenderem plenamente a pelo menos um dos sete princípios estabelecidos pela ONU Mulheres.

O Prêmio WEPs Brasil chegou à segunda edição com a responsabilidade de contribuir para o atendimento das demandas femininas em todo o mundo.

A premiação é uma realização da Itaipu Binacional, da ONU Mulheres, do Pacto Global da ONU (incluindo a rede brasileira) e do portal ‘Tempo de Mulher’.

A iniciativa também busca contribuir para a disseminação dos WEPs no Brasil, incentivando sua adoção como ferramenta de gestão para iniciativas promotoras da igualdade de gênero nas organizações.

O presidente da Rede Brasil do Pacto Global, André Oliveira, destacou o trabalho da Itaipu Binacional, por inspirar a temática da igualdade de gênero. “Reitero a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial o ODS cinco, ‘alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas’.

Nós do Pacto nos apresentamos com um conector do setor privado, com o setor público e a sociedade civil neste desafio.

O Brasil é o segundo país em número de signatários e dois terços também fazem parte do Pacto Global”, disse Oliveira.

Fonte: Conexão Home Care

Compartilhe!