Carreiras

Hospital Sírio-Libanês participa de Congresso Mundial de Cirurgia Hepato-Bilio-Pancreática

Por Roberta Massa | 22.04.2016 | Sem comentários
Evento terá apresentações de importantes especialistas do Brasil e do exterior

O Hospital Sírio-Libanês (HSL) estará presente no 12º Congresso Mundial da Internacional Hepato-Pancreato-Biliary Association (IHPBA), que acontece entre os dias 20 e 23 de abril, no WTC Sheraton Hotel, em São Paulo. A instituição levará para o evento alguns dos seus principais especialistas na área, para palestras ligadas aos procedimentos de alta complexidade e cirurgias minimamente invasivas, incluindo o uso da robótica.

Depois de disputar com Vancouver, Miami e Las Vegas, o Brasil sediará pela primeira vez o Congresso, que já tem a participação confirmada de 1.800 estrangeiros inscritos, de 89 países, além de 360 brasileiros. “O Hospital Sírio-Libanês está muito ligado a essa história, pois realizou em 2006 o 1º Congresso Brasileiro da área”, afirma o presidente do evento, Prof. Dr. Luiz Augusto Carneiro D’Albuquerque, cirurgião do HSL e fundador do Capítulo Brasileiro da IHPBA, em 2001.

Na programação, o CEO do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Paulo ChapChap, presidirá, juntamente com o Dr. Guillermo Cervio, da Argentina, a principal mesa de transplantes pediátricos, no dia 21/04, às 8 horas. O debate também reunirá as maiores autoridades do mundo no assunto, como Sukru Emre, Michael LaQuaglia e Jorge Reyes, dos Estados Unidos; Jean-Francois Gigot, da Bélgica; e Maria Marcela Bailez, da Argentina.

“O hospital possui uma das mais bem sucedidas experiências mundiais de transplantes de fígado intervivos em crianças”, diz Chapchap. “Nossa parceria com o Ministério da Saúde permitiu ampliar o número de pacientes atendidos, além de desenvolver trabalhos de ensino e de pesquisa focados no transplante hepático em várias regiões do Brasil. Será muito gratificante dividir essa realidade com os especialistas internacionais.”

A plenária “Best of the Best”, no dia 23/04, às 11h30, será presidida pelos Professores Luiz Carneiro e Paulo Herman, também do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês e Secretário-Geral do Congresso. “Serão apresentados os 12 melhores trabalhos do Congresso, escolhidos por uma comissão de 26 especialistas”, explica Herman.

Os Professores André Luís Montagnini, Francisco Carnevale, João Seda Neto, Marcos Menezes, Paulo Hoff e Wellington Andraus completam o time dos especialistas que integrarão o Congresso (confira a programação completa em http://www.ihpba2016.com/).

O Hospital Sírio-Libanês também contará com um estande de 24 metros quadrados no Congresso, onde serão enfatizadas algumas das características do Hospital como sua importante vocação para abordagem multidisciplinar no tratamento do câncer; procedimentos de alta complexidade; cirurgia minimamente invasiva e robótica.

Ao todo, o evento terá a participação de 280 palestrantes, entre eles os maiores representantes de suas áreas, que se apresentarão nas “Living Legend” (“lendas vivas”): Profs. Masao Tanaka (Japão, representando o continente asiástico), Paul Greig (Canadá, representando as Américas), e Jacques Belghiti (França, representando a Europa).

Fonte: Hospital Sírio-Libanês – 22.04.2016

Compartilhe!