Tecnologia

National Cancer Institute abre plataforma on-line para pesquisa científica

Por Roberta Massa | 22.04.2016 | Sem comentários

O National Cancer Institute (NCI), parte dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, lançou uma plataforma online para permitir que a comunidade científica e o público a apresentar pensamentos sobre os esforços do National Cancer Moonshot.

O anúncio da plataforma on-line coincide com a abertura da Associação Americana para Pesquisa do Câncer (AACR) na Reunião Anual em Nova Orleans. Ideias para fazer avançar o progresso contra o câncer podem ser apresentadas em CancerResearchIdeas.cancer.gov.

Os membros da entidade realizaram sua primeira reunião em 11 de abril, para criar um grupo de trabalho do Conselho nomeado pelo National Cancer Advisory (NCAB).

Uma das primeiras ações do painel foi discutir a criação de grupos de trabalho em áreas temáticas específicas.

Ideias que pode variar de prevenção do câncer para avançar na compreensão das origens do câncer, na redução problemas da doença, etc podem ser apresentadas nas seguintes áreas:

Ensaios clínicos de câncer,

Compartilhamento de dados,

Divulgação e ciências populacionais,

Imunoterapia, terapia de combinação e imunoprevenção,

Câncer pediátrico,

Evolução e progressão tumoral,

Outras oportunidades excepcionais.

“O objetivo da iniciativa é acelerar o progresso Moonshot na luta contra o câncer, no avanço do conhecimento de ponta da pesquisa básica para novas estratégias de prevenção e tratamento para os pacientes”,  disse o diretor interino do NCI,  Douglas Lowy, M.D.

A plataforma de feedback é apenas uma maneira em que o público pode fornecer ideias para acelerar o progresso na luta contra o câncer.

As ideias podem ser enviadas também por e-mail.

Fonte: Saúde Digital-22.04.2016

Compartilhe!