Saúde

IPO expande e inaugura filial em São Paulo

Por Roberta Massa | 25.04.2016 | Sem comentários

Referência em ortopedia técnica, o IPO – Instituto de Prótese e Órtese, criado em 2002 em Campinas, inicia atividades ainda neste mês na região de Pinheiros

Com o principal objetivo de mudar os conceitos sobre reabilitação e confecção de próteses e órteses, será inaugurada, em São Paulo, a unidade II do IPO – Instituto de Prótese e Órtese, que iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Campinas, interior de São Paulo, tornando-se uma referência em ortopedia técnica.

Criado e dirigido pelo professor Dr. José André Carvalho, fisioterapeuta, protesista e ortesista, e Ricky Benzing, protesista e ortesista, formado em Hannover, na Alemanha, o Instituto possui uma equipe composta por profissionais especializados.

Adaptação

De acordo com os dirigentes, o IPO não simplesmente comercializa prótese e órtese, mas reabilita pacientes, preocupando-se com a sua qualidade de vida. Segundo Carvalho, “a seleção dos materiais e componentes específicos, os cuidados na confecção de um perfeito encaixe, os princípios biomecânicos utilizados no alinhamento das próteses e os treinamentos individualizados são fundamentais para uma perfeita adaptação”.

Benzing reforça que “quaisquer perdas podem provocar alterações biomecânicas importantes, se não forem devidamente trabalhadas. A perfeita confecção de uma prótese exige um projeto que envolve muito conhecimento técnico e científico.

Muita pesquisa e vivência prática nos permitem tomar decisões sempre adequadas e funcionais, um conjunto que tem tudo a ver com o que entendemos como saúde e reabilitação”.

Humanização

Os dirigentes esclarecem que o IPO – Instituto de Prótese e Órtese é dotado de muito rigor científico, mas enfatizam que a sua vocação maior é tratar de forma humanizada, equilibrando a entrega numa somatória que envolve a técnica e o relacionamento de confiança e respeito ao ser humano

O novo local, na Rua Natingui, 412, no alto de Pinheiros, em São Paulo, foi projetado para otimizar todas as atividades do instituto, gerando maior conforto e conveniência. “Com ótima localização e facilidade de acesso, tem estacionamento próprio, ampla recepção, consultórios, fisioterapia e uma nova oficina equipada com a melhor estrutura para atender a todas as demandas e necessidades de nossos clientes”, conclui Benzing.

Fonte: Segs-25.04.2016

Compartilhe!