Saúde

Hospital Oswaldo Cruz inaugura Centro de Infusão

Por Roberta Massa | 03.05.2016 | Sem comentários

Serviço instalado na Unidade Campo Belo é voltado para pacientes de reumatologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia e dermatologia

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz acaba de inaugurar o serviço de Infusão de Imunobiológicos e outras terapias Infusionais para tratamento de doenças autoimunes.

Os medicamentos imunobiológicos são derivados de anticorpos humanos ou de origem animal, modificados em laboratório, que atuam sobre determinadas células malignas ou células do sistema imunológico que estejam atacando as células e tecidos do paciente, causando as doenças autoimunes.

A atuação dos agentes imunobiológicos elimina ou impede o desenvolvimento das células anormais. A medicação é, geralmente, administrada por via endovenosa para portadores de diversas enfermidades como artrite reumatoide, lúpus, psoríase, espondilite anquilosante, esclerose múltipla e doença de Crohn.

O serviço é oferecido pela Unidade Campo Belo do Hospital e possibilita que o paciente seja atendido de forma humanizada por médicos e enfermeiros com vasta experiência em terapia monoclonal e infusional, garantindo atendimento personalizado, confortável e que cumpre todos os protocolos de qualidade e segurança do paciente.

Antes de receber a infusão dos medicamentos, os pacientes passam por avaliação da equipe médica do Centro, que também acompanha e supervisiona todo o processo infusional. Ao término do tratamento, o Centro oferece ao paciente um relatório com o histórico do tratamento, para que ele o entregue ao seu médico de origem.

Esse documento permite que o médico que o encaminhou ao Centro tenha acesso ao histórico do paciente durante o período de atendimento no serviço.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa.

Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – 03.05.2016

Compartilhe!