Tecnologia

Ministro vai usar tecnologia para melhorar gestão do SUS

Por Roberta Massa | 17.05.2016 | Sem comentários

Na primeira agenda externa como ministro, Ricardo Barros afirmou que vai utilizar experiências exitosas já aplicadas em municípios

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai usar a tecnologia para melhorar a gestão dos recursos no Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira ação será informatizar os serviços realizados pelo SUS, como fez no município de Maringá, quando foi prefeito da cidade.

O anúncio foi feito neste domingo (15), durante visita às instalações do Hospital Municipal de Maringá (PR).

O objetivo do ministro é informatizar toda a estrutura do SUS para encontrar onde estão os desperdícios de recursos.

“Ao informatizarmos um prontuário médico, por exemplo, evitamos um diagnóstico equivocado e distribuição de remédio inapropriado”, explicou.

Barros quer ter informação on-line sobre a utilização de todos os recursos. “Vamos informatizar a gestão de saúde como Maringá fez.

Quero o controle de cada centavo investido”, enfatizou o ministro da Saúde.

O ministro também convocou os brasileiros para assumir o compromisso de realizar um pacto pela prevenção de todas as doenças, além da promoção da saúde.

“Meu primeiro compromisso começa aqui, com os servidores do SUS, os prestadores de serviço e a população para juntos promover avanços à saúde do Brasil”, afirmou.

Barros adiantou que vai correr o País para ouvir todos os envolvidos com a saúde. “Quero ouvir todo segmento para criarmos uma política de resultados no ministério”, finalizou.

Fonte: Portal Brasil-17.05.2016

Compartilhe!