Saúde

Instituto Se Toque lança campanha em site de crowdfunding

Por Roberta Massa | 13.06.2016 | Sem comentários

O objetivo é arrecadar fundos para a organização e realização da primeira corrida e caminhada para prevenção do câncer de mama.

O Instituto Se Toque é uma OSCIP que, há mais de 10 anos, atua na promoção da saúde por meio da educação, com foco no câncer de mama.

E, pela primeira vez, está organizando sua corrida e caminhada, evento que vai abrir as comemorações do “Outubro Rosa”, com data prevista para 25.09.2016, no Campo de Marte, em São Paulo.

Dados recentes apontam que o câncer de mama é o câncer de maior incidência entre as mulheres no Brasil (excluindo o câncer de pele não melanoma) e que uma em cada 10 mulheres tem risco de desenvolver a doença. Mas o que muita gente não sabe é que com a prática regular de atividade física, aliada a uma alimentação saudável e manutenção do peso, é possível diminuir os riscos em até 30%.

De acordo com Edilaine Nardi, gerente executiva do Instituto, para ajudar as mulheres a darem o primeiro passo em direção a uma vida saudável, o Instituto Se Toque, em parceria com a Latin Sports, realizará sua primeira corrida e caminhada. “Além de conscientizar o grande público sobre a importância dos hábitos de vida saudáveis – explica –  o evento pretende mobilizar também familiares e amigos para que participem do evento”.

Estatísticas têm demonstrado que, a cada ano, o número de mulheres com câncer de mama no Brasil aumenta. O que mais impressiona, segundo Edilaine Nardi, é saber que aproximadamente 25% delas virão a óbito, pois, em grande parte, o diagnóstico é feito apenas quando a doença já está em estágio avançado, diminuindo significativamente as chances de cura.

O Instituto Se Toque, que busca estimular a prevenção precoce e contribuir para a redução na incidência e mortalidade pela doença, precisará de ajuda financeira para realizar a corrida e,por isso, lançou a campanha em um site de crowdfunding, a fim de arrecadar fundos para o evento.

As pessoas que entrarem no site para colaborar poderão optar por doações a partir de R$20,00 com recompensas, incluindo o Colar da Vida, o kit para a corrida, entre outros.

Além disso, todas as pessoas que contribuírem para a realização dessa corrida pelo site de crowdfunding também estarão ajudando para que milhares de jovens e adultos tenham acesso a informações que podem salvar vidas. “Milhares de mulheres dependem do trabalho do Instituto Se Toque para ter um sentido maior para suas vidas”, explica a gestora do Instituto.

Para Edilaine Nardi, essa não será apenas mais uma corrida e caminhada contra o câncer de mama, mas, sim, uma proposta diferenciada na luta pela conscientização, com vistas a uma ação transformadora.

Os interessados em colaborar podem acessar o site:http://www.kickante.com.br/campanhas/instituto-se-toque-todos-contra-o-cancer

Fonte: Vervi Assessoria – 13.06.2016

Compartilhe!