Tecnologia

“Uber dos médicos” chega em São Paulo

Por Roberta Massa | 28.06.2016 | Sem comentários

Aplicativo Beep Saúde localiza profissionais mais próximos para atendimentos em casa; dá para solicitar o serviço 24 horas por dia

Atualmente, se alguém precisa de táxi, é só abrir um aplicativo no celular. O mesmo acontece se sentir fome, quiser fazer as unhas ou até se aventurar andando de helicóptero.

Recentemente, apareceu outra novidade para facilitar a vida do usuário. Trata-se do Beep Saúde, um aplicativo que une médico e paciente.

Funciona assim: a pessoa está com febre em casa. Em vez de correr para o consultório e tentar um encaixe na agenda, o usuário entra na ferramenta e escolhe uma especialidade. Outra tela abrirá com informações sobre os profissionais disponíveis em um raio de dez quilômetros, o currículo de cada um e o valor da consulta (no mínimo 200 reais).

Depois, é só esperar o médico se deslocar até o local desejado, em uma espécie de delivery.

A redação de VEJA SÃO PAULO instalou o aplicativo nesta segunda (27). Em busca realizada na região de Pinheiros, pelo menos um médico por especialidade (todos com fotos em seus perfis) estava disponível, com atendimentos realizados a partir de pelo menos uma hora. Em média, apareceram quatro doutores em áreas como dermatologia, clínica geral, psiquiatria e urologia, com consultas entre 430 reais e 960 reais.

Alguns avisos surgem antes de selecionar o profissional – o de praxe é ligar para o telefone 192 em caso de emergências.

No caso da obstetrícia, por exemplo, o alerta serve para dizer que nenhum dos médicos está autorizado a realizar parto em domicílio. Para exames ginecológicos, recomenda-se a presença de um acompanhante.

O pagamento deve ser feito via cartão de crédito. No fim da consulta, dá para avaliar o profissional.

Criado pelo médico Vander Corteze, do Rio de Janeiro, o Beep Saúde está disponível na capital fluminense e na cidade de São Paulo.

Há 1 000 médicos cadastrados, sendo 600 ativos (400 no Rio e 200 em São Paulo).

O objetivo no futuro é expandir para outras áreas, a exemplo de fisioterapia e enfermagem.

Fonte: Veja São Paulo-28.06.2016

Ebook Planejamento Estratégico na Área da Saúde, baixe agora por apenas R$9,90.

Compartilhe!