Gestão

Pró-Cardíaco inaugura unidade de pronto atendimento em Ipanema

Por Roberta Massa | 07.07.2016 | Sem comentários

Serviço terá capacidade para atender a cerca de 1.200 pacientes por mês nas especialidades de cardiologia, neurologia e clínica médica, 24 horas por dia

O Hospital Pró-Cardíaco – fundado há mais de 55 anos, em Botafogo – ampliará sua atuação no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, dia 11 de julho, com a inauguração de uma unidade em Ipanema, Zona Sul da cidade, voltada para atendimento de emergência e procedimentos que exijam curta permanência hospitalar.

Em um prédio de cinco andares e uma área total de 2.645 m2, localizado na Rua Farme de Amoedo, 86, o Pró-Cardíaco Ipanema contará com consultórios, salas cirúrgicas, leitos de repouso e quartos para internação, além de uma área dedicada a exames de imagem e laboratoriais. O serviço está preparado para atender desde casos de baixa e média complexidades até situações mais críticas, como a estabilização de pacientes com quadro de acidente vascular cerebral e de infarto agudo do miocárdio.

O lançamento de unidades satélites faz parte da estratégia da instituição de diminuir a distância – e, consequentemente, o tempo de atendimento – entre o paciente e a unidade hospitalar, o que é crucial no momento da emergência. Somado ao Centro Médico do Pró-Cardíaco, localizado na Rua Mena Barreto, 29, agora serão duas unidades satélites na Zona Sul do Rio de Janeiro, conectadas por serviço exclusivo de UTI móvel.

“Esse é um passo importante na trajetória de mais de cinco décadas que consolida o Pró-Cardíaco como referência em atendimento médico-hospitalar de excelência, equiparado às mais importantes instituições médicas do mundo. A experiência do paciente, em termos de qualidade médica, segurança e serviços, será rigorosamente a mesma”, ressalta Marcus Vinicius Martins, diretor da instituição.

O executivo destaca ainda que os pacientes serão acompanhados pelo mesmo corpo clínico que atua em Botafogo. “Inicialmente, atenderemos a cerca de 1.200 pacientes por mês, nas especialidades de cardiologia, clínica médica e neurologia”, finaliza Martins.

Fonte: ANAHP-07.07.2016

Compartilhe!