Qualidade

Biomédica aumenta eficiência dos processos e conquista certificação

Por Roberta Massa B. Pereira | 19.07.2016 | Sem comentários

Distribuidora de produtos biomédicos com unidades nos estados do Pará e Amapá conquistou certificação da Anvisa por Boas Práticas de Armazenamento e Selo A de Excelência da Roche Diagnósticos

A Biomédica, distribuidora de produtores Biomédicos com unidades nos estados do Pará e Amapá, aumentou a eficiência dos seus processos com o apoio da tecnologia.

A companhia, que faturou mais de R$ 11 milhões em 2015, conquistou a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por Boas Práticas de Armazenamento e Transporte.

Com atuação no ramo de fornecimento de produtos laboratoriais, consumíveis hospitalares e serviços de assessoria técnica e científica em equipamentos de diagnóstico, a empresa teve ganhos consideráveis na agilidade, na obtenção de informações e na organização interna com o sistema.

Segundo Silvia Dorian, Auditora da Qualidade e fundadora da Biomédica, além da certificação da Anvisa, a empresa também conquistou o Selo A de Excelência em Procedimentos da Roche Diagnóstica (um de seus principais parceiros).

“Estruturamos todo o nosso fluxo de informações com a ferramenta, o que nos ajudou a agilizar o atendimento das demandas internas dos centros de distribuição e também dos nossos clientes. A ferramenta da SoftExpert nos auxilia nos processos de ponta a ponta da nossa cadeia de serviços, desde a gestão de equipamentos ao gerenciamento de documentos.

Isso nos garantiu importantes certificações tanto da Anvisa, quanto de parceiros, o que atesta a qualidade do trabalho que realizamos”, afirma Silvia.

A empresária lembra que buscava no mercado uma solução para gestão de documentos, mas ao conhecer todos os módulos, aplicações e potencialidades do SE Suite, resolveu adotar a plataforma completa da SoftExpert. “Foi determinante para a tomada de decisão o fato do produto ser mais completo e integrado do que os outros que havíamos pesquisado e que só atendiam necessidades específicas”, salienta.

O SE Suite 2.0 é composto por 38 módulos nativamente integrados que formam as 12 principais soluções da plataforma: SE BPM (Gestão de Processos de Negócio), SE CPM (Gestão do Desempenho Corporativo), SE EAM (Gestão dos Ativos Empresariais), SE ECM (Gestão do Conteúdo Empresarial), SE EHSM (Gestão do Meio Ambiente, Saúde e Segurança), SE EQM (Gestão da Qualidade Empresarial), SE ERM (Gestão de Riscos Corporativos), SE GRC (Gestão de Governança, Riscos e Regulamentos), SE HDM (Gestão do Desenvolvimento Humano), SE ITSM (Gestão de Serviços de TI), SE PLM (Gestão do Ciclo de Vida do Produto) e SE PPM (Gestão de Projetos e Portfolios).

A plataforma atende os setores de Qualidade, Diretoria, Comercial, Estoque, Financeiro, Recursos Humanos, TI, Contabilidade e Logística. Ao todo, o sistema é responsável pela conferência de 401 equipamentos espalhados em todo estado do Pará e Amapá, por 9 auditorias, pelo gerenciamento de calibração de 10 equipamentos (controlados e programados) e pela gestão de cerca de 200 documentos.

Além disso, a solução já registrou acompanhamento de 11 registros de incidente, controlou 125 manutenções corretivas e preventivas, auxilia no gerenciamento de 60 planos de ação e já registrou 106 problemas que foram controlados e sanados.

“Desde que adquirimos o SE Suite 2.0, em 2015, obtivemos um ganho sem precedentes. Hoje, conseguimos ter um controle seguro de todo nosso parque de equipamentos e de sua manutenção, gerindo ações preventivas e corretivas. A ferramenta também nos permite aberturas de chamados, além de fornecer dados completos e parametrizados, possibilitando uma melhoria contínua nas nossas rotinas”, avalia Fausto Augusto, gerente da Assistência Técnica.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Fonte: BQ-19.07.2016.

Ebook Planejamento Estratégico na Área da Saúde, baixe agora por apenas R$9,90. 

 

Compartilhe!