Gestão

M2G cria rede nacional de informações para atendimento de operadoras de saúde

Por Roberta Massa | 19.07.2016 | Sem comentários

A M2G, empresa especializada em soluções de CRM e atendimento para companhias de planos de saúde do Brasil, unifica redes de beneficiários de operadoras que possuem distintas carteiras de produtos por todas as regiões do país.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a solução às reclamações dos clientes destas operadoras de saúde suplementar no País.

Entre os pedidos mais frequentes está a necessidade de se agilizar os pedidos de autorizações, que são tratados pelas Centrais de Atendimento de cada região.

Essa integração promovida pela M2G colaborará principalmente com o cumprimento de prazos exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reduzindo consequentemente o número de Notificação de Investigação Preliminar (NIP).

Com a integração, será possível trocas de informações mais dinâmicas entre as todas centrais de uma mesma companhia, diminuindo assim os habituais ruídos que acontecem na comunicação entre os clientes e as operadoras de Planos de Saúde.

“Entendemos a importância desta troca de informações entre empresas de saúde com abrangência nacional, por isso o CRM da M2G foi desenvolvido para identificar o cliente, gerando um número de protocolo único de acordo com a orientação da RN 395.

Durante o processo, realizamos uma rápida triagem e distribuímos as demandas de forma organizada de acordo com o perfil dos beneficiários e a região de origem dele, mantendo assim a rastreabilidade sob todos processos deste atendimento”, comenta Fernanda Klava, diretora Comercial da M2G.

Fonte: Fórum Saúde Digital-19.07.2016

Ebook Planejamento Estratégico na Área da Saúde, baixe agora por apenas R$9,90. 

Compartilhe!