Educacional

APM sedia reunião científica sobre Imunoterapia em Oncologia

Por Roberta Massa | 11.08.2016 | Sem comentários

A Associação Paulista de Medicina recebe, em 18 de agosto, a partir das 20h, Reunião Científica sobre o tema “Medicina Personalizada e de Precisão – Imunoterapia em Oncologia”, promovida pela Associação Brasileira de Mulheres Médicas (ABMM).

O encontro será organizado pela dra. Fátima Regina, presidente da ABMM, e contará com a dra. Nise Hitomi Yamaguchi, especializada em Oncologia e Imunologia, com experiências internacionais, e referência em imunoterapia no Brasil, como palestrante do encontro.

“O evento apresentará o que há de mais moderno e atual no tratamento do câncer, abordando a imunoterapia passiva ou ativa, que utiliza anticorpos antitumorais ou células imunológicas, cujo objetivo é proporcionar uma melhora na capacidade do sistema imunológico de combater a doença”, explica a dra Fátima.

Segundo a organizadora do evento, a palestra apresentará novas propostas terapêuticas, voltada aos médicos, profissionais da saúde e estudantes da área que buscam uma atualização científica dos métodos mais modernos na oncologia.

“Cabe salientar a importância do sistema imunológico no controle do câncer, com foco nas mais modernas imunoterapias, capazes de inibir as partículas que escondem as células tumorais e, com isso, possibilitar o funcionamento do sistema de defesa do corpo” comenta a dra.

Nise, acrescentando que a terapia já mostrou alta eficácia em neoplasias no rim, pulmão e melanoma, entre outros.

Para mais informações, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.

Fonte: SEGS-11.08.2016

Dica de leitura: ebook planejamento estratégico em saúde, baixe agora.

Compartilhe!