Tecnologia

Portal do paciente do Sírio Libanês será tema do Fórum Saúde Digital

Por Roberta Massa | 19.08.2016 | Sem comentários

O diretor comercial e de operações do hospital Sírio-Libanês, Clébio Campos Garcia, será um dos palestrantes do Fórum Saúde Digital 2016, que reunirá especialistas do mercado para debater as novas tecnologias e negócios na área da saúde, dia 22 de agosto no WTC – São Paulo. Durante a palestra “Paciente cliente ou cliente paciente”, o executivo irá apresentar o Portal do Paciente do Hospital Sírio-Libanês. “O Portal integra uma política ampla de transparência no trato das informações, com o objetivo de incorporar o paciente como sujeito ativo na gestão de sua saúde”, explica Clebio.

A plataforma web desenvolvida pelo hospital armazena não só os resultados de exames laboratoriais e de imagem de cada paciente, mas também todo o seu prontuário médico, com o histórico de atendimentos ambulatoriais, internações, uso medicamentos e cirurgias realizados.

“O objetivo é oferecer ao paciente a possibilidade de avaliar diretamente com o seu médico, a qualquer momento, qual a melhor decisão a respeito dos cuidados com sua saúde, dentro de padrões rígidos de segurança e privacidade”.

As informações do Portal são acessadas apenas com o uso de login e senha exclusivos, criptografados e intransferíveis, o que pode ser feito de qualquer computador ou aparelho móvel (tablet ou smartphone).

Palestra – Paciente cliente ou cliente paciente?

Serão abordados, entre vários temas, como transformar a jornada do paciente numa experiência bem sucedida, quais as iniciativas que hospitais, laboratórios e provedores de saúde estão colocando em prática e a utilização de tecnologias (plataformas de atendimento, educação do paciente, portais de interações virtuais, aplicativos móveis, home care, social health e outras ferramentas) para promover o envolvimento do paciente.

Painelistas: Elisabeth Gutierrez, gerente de serviços médicos da Sulamérica; Karla Danianne de Castro, Gerente Geral de Central de Atendimento a Clientes de todas as marcas do Grupo Fleury; Clébio Campos Garcia, diretor comercial do Hospital Sírio-Libanês; Rodrigo Lopes, diretor executivo dos Hospitais Bandeirantes e Leforte.

Data: 22/08/2016
Horário: 9:00 às 10:30
Local:  WTC Events Center – Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo – São Paulo
Mais informações: http://forumsaudedigital.com.br/evento/

Fonte: WN&P Comunicação-19.08.2016

Dica de leitura: ebook planejamento estratégico em saúde, baixe agora.

Compartilhe!