Tecnologia

Simulação prática de medicina será transmitida pela 1º ao vivo

Por Roberta Massa | 29.11.2016 | Sem comentários

Nos dias 29 e 30/11, empresa que realiza cursos preparatórios para residência, mostra em seu canal do YouTube cinco intervenções de treinamento prático.

Cada vez mais a tecnologia tem sido explorada na Medicina.

Ela pode ser disruptiva em diversas áreas deste setor, indo do treinamento de futuros médicos até tratamento de casos específicos.

Explorando essa seara, a Medcel, empresa de cursos preparatórios para residência médica.

Fará a primeira exibição em tempo real de simulações práticas por meio da tecnologia de Realidade Virtual 360.

O evento será apresentado nos dias 29 e 30/11, às 21hs, com meia hora de duração, no canal do YouTube www.youtube.com/user/MedcelResidMedica.
Após a transmissão online, os vídeos ficarão disponíveis em uma landing page desenvolvida especialmente para isso, no www.medcel.com.br/realidadevirtual.
De acordo com Julio Angeli, CEO da Medcel, trata-se da primeira vez que uma ação como essa acontece no país.
“Estamos muito confiantes de que a transmissão será um verdadeiro sucesso, nunca aconteceu nada parecido com o que faremos aqui no Brasil.
Essa é a primeira de várias atividades que estamos desenvolvendo com o que existe de mais moderno em tecnologia para nossos alunos em todo o país”, afirma.
Realizado nas salas das aulas práticas da Medcel, na Av. Paulista, a ação contará com quatro estações, com atores e simuladores.
Serão abordadas  as seguintes áreas: Clínica Médica, Epidemiologia, Ginecologia e Obstetrícia, abaixo os detalhes:
29/11

Tromboembolismo Pulmonar

Cardiologia – Suporte básico de vida

Cardiologia – Parada Cardiorespiratória

Médico Professor: Rafael Munerato, graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Especialista em Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo e em Cardiologia e em Arritmia Clínica pelo Instituto do Coração (INCOR), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Epidemiologia – Tentativa de suicídio

Médica Professora:  Lícia Milena de Oliveira, graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu.

Especialista em Psiquiatria e em Medicina Legal pelo HC-FMUSP. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo AMBAN do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP.

Título de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Médica Assistente do Instituto de Psiquiatria no HC-FMUSP.

30/11

Ginecologia: Palpação de mamas

Ginecologia: Inserção de DIU

Obstetrícia: Parto / Apresentação de fórceps

Obstetrícia: Eclâmpsia

Médico Professor: Jader Burtet, graduado pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pelo Hospital Santa Casa de Porto Alegre (RS).

Título de especialista em Obstetrícia e Ginecologia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).

Preceptor da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, de Porto Alegre. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Sobre a Medcel

A Medcel é uma das maiores empresas de educação na área de saúde do Brasil. Pioneira na realização de cursos preparatórios para residência médica, especializações e atualizações no setor de saúde nas modalidades presencial e à distância.

A Medcel disponibiliza uma infraestrutura de alta tecnologia e cursos baseados em estatísticas extraídas de provas de anos anteriores de instituições de todo o País para avaliações como Enade, Revalida, Títulos e Residência Médica.

Fundada em 2004, a empresa já habilitou mais de 75 mil alunos, hoje é maior empresa de cursos preparatórios online para residência médica no Brasil. Para mais informações, consulte o site http://www.medcel.com.br/

Fonte: MISASI-29.11.2016.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!