Tecnologia

UniHealth lança o aplicativo Farmácia Certa

Por Roberta Massa | 30.11.2016 | Sem comentários

Com o objetivo de facilitar a busca por medicamentos pela população e também para um melhor controle por parte dos gestores públicos de serviços de saúde, a UniHealth Logística Hospitalar desenvolveu o aplicativo Farmácia Certa.

A plataforma opera em qualquer sistema operacional, com o aplicativo podendo ser baixado pelos sistemas Android e IOS.

Mayuli Fonseca, diretora de novos negócios da UniHealth, conta que “para a população o aplicativo gera economia de tempo, de dinheiro e bem-estar, uma vez que o usuário tem a informação se o produto está disponível na unidade mais próxima e se existe fila de espera na mesma, e com isso consegue se programar em tempo e distância para não correr o risco de não encontrar o medicamento quando chegar lá.”

farmacia

Para os estados e municípios, é possível vislumbrar o fluxo de pessoas interessadas e na espera e atuar com mais precisão sobre as necessidades de reposição dos medicamentos”.

A plataforma se apresenta como uma solução eficaz para um dos grandes gargalos da saúde que é o dimensionamento dos estoques de medicamentos para o melhor atendimento da população.

“Pensamos e criamos esse aplicativo com o intuito de somar para os clientes que já atendemos em nosso processo de logística e os demais que tiverem interesse.”, finaliza Mayuli.

Para a implantação do serviço, a UniHealth mapeia e cadastra todos os medicamentos do sistema de saúde, interligando suas quantidades com as devidas unidades de saúde, que posteriormente é integrada ao sistema de atendimento destas para a devida baixa a cada distribuição aos usuários.

Uma vez instalado, o aplicativo é bastante fácil de ser manuseado, devendo o usuário digitar o nome do medicamento desejado.

O sistema cruza os locais próximos ao usuário com a medicação pelo sistema de geolocalização e informa onde o medicamento está disponível para a sua melhor programação.

Sobre a UniHealth Logística Hospitalar

Com mais de 11 anos de atuação e mais de 30 anos de expertise de seu corpo diretivo, a UniHealth Logística Hospitalar realiza a gestão de mais de 100 hospitais e unidades de saúde, atende a mais de 10 mil leitos hospitalares e mais de 5 milhões de requisições por ano.

A empresa, que emprega cerca de 500 colaboradores, mantém um centro de pesquisa e inovação tecnológica que recebeu em 2013 o Prêmio FINEP de inovação.

Para saber mais sobre a empresa, acesse: www.unihealth.com.br

Fonte: Baruco-30.11.2016.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu conteúdo.

Compartilhe!