Educacional

CBA promove curso de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar em São Paulo e no Rio de Janeiro

Por Roberta Massa | 09.01.2017 | Sem comentários

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), associado da Joint Comission International (JCI) no Brasil, está com inscrições abertas para o curso Prevenção e Controle de Infecções, que acontece este mês em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Com aulas teóricas e práticas, o curso é voltado para profissionais da área de saúde e visa oferecer conhecimentos sobre conceitos básicos de um programa de controle de infecção hospitalar, discutindo práticas profissionais para obtenção de melhores resultados.

Em São Paulo, as aulas acontecem nos próximos dias 13 e 14 de janeiro e serão ministradas pelo médico infectologista Francisco Ivanildo.

No Rio de Janeiro, o curso acontece nos dias 26 e 27 de janeiro e será aplicado pela enfermeira Irene Rêgo Haddad, especialista em controle de infecção e educadora do CBA.

Entre os assuntos que serão abordados, estão a história e a legislação brasileira sobre o tema, a vigilância e os desafios para a prevenção e o controle de infecção hospitalar; o uso de antibióticos, a tecnologia e os germes multirresistentes.

A atuação da equipe profissional, o manejo de resíduos de serviços de saúde, a higienização das mãos, a importância da educação e da integração com o programa de qualidade e segurança do paciente também fazem parte do conteúdo teórico.

Ao final do curso, os participantes deverão estar aptos para elaborar, implantar e monitorar um programa de controle de infecções em suas diversas e específicas áreas.

Mais informações e inscrições pelo site: http://www.cbacred.org.br/eventos/2016/

SERVIÇO

São Paulo

Prevenção e Controle de Infecções

Carga horária: 16 horas
Data: 13 e 14 de janeiro
Local: Rua João Julião, 245/ 1º andar, Paraíso, São Paulo

Instrutor: Francisco Ivanildo

Rio de Janeiro

Prevenção e Controle de Infecções

Carga horária: 16 horas
Data: 26 e 27 de janeiro
Local:  Rua São Bento, 13/4º andar, Centro, Rio de Janeiro
Instrutora: Irene Rêgo Haddad

Fonte: SB-Comunicação-09.01.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!