Tecnologia

Google melhora buscas por questões médicas na internet

Por Roberta Massa | 07.02.2017 | Sem comentários

Empresa fez parceria com o hospital Albert Einstein para ajudar usuários de internet em consultas ao ‘Dr. Google’.

Quem nunca sentiu uma dorzinha no corpo e procurou no Google para saber se tinha um problema sério que atire a primeira pedra.

Nesta segunda-feira, 6, a gigante de buscas anunciou que vai melhorar seu sistema para ajudar usuários que buscam por resultados médicos.

A partir desta data, busca por problemas de saúde mostrará aos brasileiros resultados revisados pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, fornecendo aos usuários informações verificadas.

“Depois da busca por doenças, era natural que passássemos a oferecer às pessoas esse mesmo resultado quando elas procurassem por sintomas, que é muito mais comum,” explica Berthier Ribeiro-Neto, diretor do Centro de Engenharia na América Latina, em Belo Horizonte.

Segundo o Google, hoje uma em cada 20 pesquisas feitas no Google são relacionadas à saúde – 1% das buscas, por sua vez, são ligadas diretamente a sintomas.

Além de apresentar sinais de doenças, o Google também apresentará painéis informativos sobre métodos contraceptivos.

“Nada ainda substitui a consulta médica, mas um paciente ativo e consciente é o que buscamos para ter uma sociedade mais saudável”, destaca o Dr. Sidney Klajner, presidente do Einstein e médico cirurgião.

Fonte: Estadão-07.02.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!