Hospital Albert Einstein disponibiliza novos exames em seu centro diagnóstico
Por Roberta Massa | 14.02.2017 | Sem comentáriosDepartamento de Diagnósticos por Imagem disponibiliza uma série de novos exames
Já está disponível no Departamento de Diagnósticos por Imagem do Einstein uma série de novos exames de imagem que contribuem para a melhora da prática médica e, consequentemente, para o tratamento dos pacientes.
Além de menos rotineiras, essas técnicas – algumas inéditas no País – agregam às imagens dados qualitativos e quantitativos, aprimorando sua interpretação.
Ao obter um diagnóstico mais refinado, é possível até substituir procedimentos mais invasivos.
Um exemplo é o PET/RM – oferecido no Brasil somente pelo Einstein–, indicado em oncologia e na avaliação de alterações neurológicas.
Já a Elastografia, realizada por ressonância ou ultrassonografia, consegue obter novos parâmetros teciduais e de lesões.
- Elastografia Mamária por Ultrassonografia
- Elastografia do Fígado e Tireoide por Ultrassonografia?
- Angiorressonância Magnética das Artérias Intracranianas com Estudo da Parede dos Vasos (Vessel Wall Imaging)
- RM do Encéfalo para Estudo do Nigrossomo 1 (Doença de Parkinson)
- Exames Vasculares com Contraste Ultrassonográfico
- Perfusão Miocárdica por Tomografia Computadorizada
- PET/CT-PSMA
- PET/RM
- Ressonância Magnética Multiparamétrica Hepática (Hepatograma por RM ou Biópsia Virtual)
- Ressonância Magnética de Parótidas com Perfusão
- Tomossíntese Mamária
Fonte: Hospital Albert Einstein-14.02.2017.