Educacional

Sírio Libanês está com inscrições abertas para o curso de pós graduação em coloproctologia

Por Roberta Massa | 23.02.2017 | Sem comentários

Destinado a médicos com especialização ou residência nas áreas de cirurgia geral, do aparelho digestivo e proctologia, o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Coloproctologia.

Dividido em 10 módulos, o curso inclui acompanhamento de procedimentos ao vivo e em sessões de vídeo para discussão e troca de experiências.

“Além do Hospital Sírio-Libanês ser referência na área, nosso corpo docente é o grande diferencial.

São profissionais renomados que oferecem subsídios teóricos e práticos para o desenvolvimento de habilidades e capacitação profissional”, destaca o Dr. Marcelo Averbach, cirurgião e colonoscopista do Hospital Sírio-Libanês e um dos coordenadores do curso.

O câncer de intestino é o terceiro em registro de incidência no mundo, com 1,4 milhão de casos, atrás apenas do câncer de pulmão (1,8 milhão) e mama (1,7 milhão).

No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a segunda mais frequente nas mulheres e a terceira nos homens.

Cirurgião especializado no tratamento das doenças do intestino grosso, reto e ânus, o coloproctologista é um especialista pouco conhecido pela maioria da população.

“A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda algum tipo de exame de prevenção do câncer de intestino após os 50 anos de idade.

No Brasil, nos grandes centros existe uma orientação para o rastreamento do câncer colorretal, mas há uma carência de profissionais nas demais localidades”, destaca o Dr. Paulo Alberto Falco Pires Corrêa, também cirurgião e colonoscopista do HSL e que atua na coordenação do curso.

O curso de pós-graduação em Coloproctologia contará com a importante participação do Dr. José Luiz Alvim Borges, coloproctologista e pesquisador do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, na organização do primeiro módulo e na orientação dos trabalhos de conclusão de curso.

O prazo para inscrições se encerra no dia 1º de março de 2017.

Serviço

Evento: Pós-graduação em Coloproctologia

Inscrições: Até 01/03/2017

Local: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa

Endereço: Rua Professor Daher Cutait, 69 – São Paulo-SP

Informações acesse: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa 

Fonte: Hospital Sírio Libanês – 23.02.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu conteúdo.

eBook Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!