Negócios

Hospitalar: rodada de negócios termina com expectativas promissoras

Por Roberta Massa | 19.05.2017 | Sem comentários

Chegou ao fim mais uma Rodada Internacional de Negócios na Hospitalar 2017.

A ação, que tem como objetivo promover as exportações da indústria brasileira da saúde por meio da aproximação entre empresas nacionais e estrangeiras interessadas em adquirir produtos brasileiros.

Foram realizadas 356 reuniões durante os 3 dias da 24ª Hospitalar com empresas associadas ao Brazilian Health Devices, projeto executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A Rodada fechou com USD 10.500.000 em expectativa de negócios gerados para os próximos 12 meses.

A Rodada recebeu compradores do México, Colômbia e Peru, especialmente, países escolhidos por serem mercados-alvo do projeto e os três países latino-americanos que mais importaram dispositivos médicos das empresas brasileiras participantes do BHD em 2016.

Além disso, Colômbia e Peru são países que, após missão prospectiva feita pelo projeto, mostraram-se mercados potenciais para próteses e componentes para implantes e procedimentos cirúrgicos, bem como para dispositivos eletromédicos e produtos da área de laboratório, produtos de neurocirurgia, produtos de ventilação pulmonar e dispositivos cirúrgicos.

Já a República Dominicana, devido a uma recente restruturação em seu sistema de saúde pública, que absorveu todo o seguro social do país, está em busca de produtos de diversos segmentos e de novas tecnologias.

Argentina, Bolívia, Nicarágua, Paraguai e Uruguai completam a lista de países escolhidos que vieram ao Brasil e conheceram os produtos das 45 empresas brasileiras que participaram da ação.

Negócios

Pela primeira vez no País, a Allers, empresa colombiana de venda, distribuição e importação de dispositivos e instrumentos médicos e supplies, está com boas expectativas de negócios com o Brasil.

Atuando no mercado há 63 anos, a companhia possui diversos parceiros pelo mundo e agora tem interesse em trabalhar com o mercado brasileiro por sua qualidade e bom atendimento.

“O mercado brasileiro é muito bem visto lá fora.

A qualidade dos produtos e dos serviços, como entrega e atendimento, assim como os bons preços, nos incentivam na parceria com os brasileiros”, afirma Sérgio Zapata, gerente responsável pelos negócios internacionais.

Brasil Exportador

A Nacional Ossos, empresa da cidade de Jaú (SP) fabricante de ossos artificiais para treinamento e demonstração, marcou presença na rodada.

Com interesse em ampliar sua distribuição na América Latina, a empresa que já exporta para mais de 50 países agora quer incluir o Paraguai, Argentina e Nicarágua na sua rota de distribuição.

“Há uma demanda no mercado em relação aos nossos produtos que abrangem ortopedia, odontologia e também medicina veterinária e é muito importante para nós estarmos em contato com novos contatos e novos parceiros.

Temos boas expectativas de negócios com a rodada”, explicou Pedro Matheus Barbosa, representante da empresa.

Presença constante nas edições da Hospitalar, a Indusbello Company, empresa de produtos médicos e odontológicos, também participou de reuniões.

A empresa, que já exporta seus produtos há mais de 10 anos, fez questão de participar da rodada para estreitar relações com o México, país que ainda não atua, mas tem grande interesse. “Nós já exportamos para os EUA, Argentina, Equador e até mesmo Japão.

É um grande mercado que enxergamos muito potencial”, afirma Guilherme Varella, internacional sales da empresa.

Fonte: ABIMO-19.05.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!