Eventos

Hospital Sírio Libanês participa de um dos maiores eventos de cardiologia do País

Por Roberta Massa | 12.06.2017 | Sem comentários
Além de realizar Simpósio Satélite, o Sírio Libanês lançará o primeiro Manual de Cardio-Oncologia do Brasil.

O Hospital Sírio-Libanês estará presente na 38ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), que acontece em São Paulo, de 15 a 17 de junho, no Transamérica Expo Center.

A instituição participará do evento com um estande, onde oferecerá informações ao público presente sobre os programas do Centro de Cardiologia, e com a realização de um Simpósio Satélite, que neste ano terá como tema “Inovação em cardiologia: tratamento percutâneo das valvopatias”.

O Simpósio Satélite ocorre das 12h30 às 14 h, no primeiro dia do Congresso (15/6), com dois convidados internacionais, os cardiologias Alexander Ghanen, do Asklepios Klinik St. Georg, e Michel Valentine, do Virginia American College of Cardiology, um dos chairmen da mesa, ao lado do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, diretor geral do Centro de Cardiologia do HSL, e do Prof. Dr. Fábio Jatene.

As discussões ainda contarão com a participação da gerente médica do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, Dra. Roberta Saretta, e dos especialistas Dr. Marcos Perin, Dr. Alexandre Abizaid, Prof. Dra. Ludhimila Hajjar e Dr. Eugênio Gomes de Moraes.

No dia 16, às 12h30, será lançado o primeiro Manual de Cardio-Oncologia do Brasil.

O trabalho reúne dados da experiência acumulada por duas das principais áreas do Hospital Sírio-Libanês – o Centro de Cardiologia, dirigido pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, e o Centro de Oncologia, liderado pelo Prof. Dr. Paulo Hoff.

Que apoiaram a Sociedade Brasileira de Cardiologia na elaboração da I Diretriz Brasileira de Cardio-Oncologia. O livro é editado pelos Professores Drs. Ludhmila Abrahão Hajjar, Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho, com foco em estratégias diagnósticas e condutas terapêuticas.

Referência em Cardiologia

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi criado em 2008. Dele fazem parte alguns dos profissionais mais renomados da área no Brasil.

Sua infraestrutura é capaz de prover aos pacientes desde os mais simples diagnósticos e tratamentos até o atendimento das situações de maior risco e complexidade cardiológica.

O Centro conta com um setor de internação com equipamentos de telemetria, que garantem a monitoração contínua do ritmo cardíaco, oferecendo aos pacientes maior segurança durante a internação.

Também dispõe de uma Unidade Coronariana com acomodações diferenciadas, onde monitores multiparamétricos, enfermagem especializada e cardiologistas de plantão 24 horas oferecem assistência integral.

Outro destaque é a Unidade de Cuidados Intensivos, que atende pacientes cardiológicos graves ou em pós-operatório, com equipamentos de última geração e profissionais altamente especializados.

Por sua vez, a Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca (UAIC) assegura aos pacientes que necessitam de suporte mecânico (coração artificial) e transplante cardíaco os melhores cuidados médicos nesta área, fazendo dela uma referência no Brasil.

O Centro de Cardiologia ainda possui áreas de diagnóstico e procedimentos intervencionistas;

Onde são realizados desde um simples eletrocardiograma até exames de imagem mais sofisticados, como ressonância magnética do coração, angiotomografia e cintilografia, além de procedimentos invasivos, como cinecoronariografia, com medida de fluxo coronariano e angioplastia com implante de stents.

Um dos poucos no Brasil equipado para realizar a troca valvar percutânea em pacientes não elegíveis para cirurgia cardíaca.

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês também se preocupa com a prevenção e reabilitação para pacientes em tratamento de problemas cardiovasculares, atletas profissionais ou praticantes de esporte que desejam melhorar suas performances, por meio da Unidade de Cardiologia do Exercício.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio Libanês-12.06.2017.

Compartilhe!