Negócios

Albert Einstein amplia parceria com Genomika Diagnósticos

Por Roberta Massa | 21.06.2017 | Sem comentários

O Hospital Israelita Albert Einstein e o laboratório Genomika Diagnósticos de Recife, ampliam a parceria firmada no final do ano de 2015 com extensão de seu acordo de cooperação e passam a atuar mais fortemente na disseminação da aplicação clínica de exames de sequenciamento genético para todo o Brasil.

A expectativa é de aumentar o portfólio de exames para mais de 500 testes genéticos para várias especialidades médicas, como oncologia, neurologia, hematologia e doenças raras.

Com a abertura de cinco novas unidades em grandes cidades, a expectativa é atender mais de 50.000 pacientes até o final de 2018.

“Com investimentos em sequenciadores de grande porte já realizados e com o aumento da equipe de biomédicos e bioinformatas, seremos o maior centro de sequenciamento genético no país, sem precisar enviar nenhuma amostra para laboratórios estrangeiros para exames de alta complexidade.”, afirma Cristóvão Mangueira, Gerente Médico responsável pelo Departamento de Patologia Clínica e Anatomia Patológica do Einstein.

Os investimentos planejados da parceria estão focados em ferramentas próprias de software e de bioinformática para aumentar a velocidade e facilidade de leitura dos laudos dos exames de sequenciamento genético de segunda geração a serem compartilhados pelas duas instituições.

Em 2018 também serão inaugurados os novos laboratórios de sequenciamento genético e técnicas moleculares, no novo Centro Integrado de Diagnósticos Laboratoriais do Einstein, no Butantã.

A Genomika Diagnósticos já opera também em São Paulo com unidade própria, em Higienópolis, além de sua sede em Recife e aumentará o investimento, participando dos principais eventos técnico-científicos do setor no Brasil já em 2017.

O Laboratório já atua de forma cooperada com alguns parceiros em outros Estados, coletando amostras em diversas cidades.

“Estamos felizes em saber que a melhor Instituição médica-científica do Brasil continua acreditando em um laboratório inovador como a Genomika, amplificando nossa atuação para atender mais pacientes em todo o Brasil.”, afirma João Bosco Oliveira, Diretor executivo da Genomika Diagnósticos e cofundador da companhia.

As certificações internacionais de qualidade exigidas serão conquistadas até o fim deste ano através de investimentos em conjunto e da experiência do Hospital Israelita Albert Einstein em processos similares.

Atualmente a parceria já possui mais de 50 profissionais entre médicos, biomédicos e bioinformatas, com larga especialização no Brasil e no exterior, nas duas instituições e prevê chegar a 100 profissionais até o fim de 2018.

Para marcar a ampliação desta parceria para pacientes e médicos especialistas, a Genomika Diagnósticos está lançando uma nova marca em associação com a marca do Einstein, para deixar claro que a inovação e a qualidade das duas instituições andam juntas.

“Um marco na história de mais de 60 anos de nossa Instituição foi firmar um acordo de cooperação com uma startup da área de diagnósticos e propor uma parceria tão longa para melhorar a assistência ao paciente no Brasil, tendo acesso rápido a exames genéticos atualmente disponíveis somente em laboratórios internacionais.

Acreditamos na inovação empreendedora como forma de melhorar a atenção de saúde à nossa população.”, confirma Sidney Klajner, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Fonte: Assessoria de Imprensa HIAE-21.06.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.Ebook Lean Six Sigma em Saúde
Compartilhe!